Irresponsabilidade, falta de civismo e comportamentos perigosos na campanha do PàF

PaF 1

Para aqueles que não conhecem a via que surge na imagem em cima, trata-se da variante que circunda a cidade de Famalicão, uma via equiparada a auto-estrada onde se aplicam as regras previstas no código da estrada, que sobre a circulação nestas vias referem, podemos ler no site do IMTT:

PARAGEM EM AUTOESTRADA: A paragem em autoestrada é proibida por lei e sancionada com contraordenação muito grave, tal como previsto no artigo 146.º do C.E. Somente em cenários de congestionamento de tráfego ou por emergência, pode-se parar e apenas em situações imperativas devidamente justificadas.

Ora aquilo que podemos ver no vídeo publicado na página de Facebook da coligação PSD/CDS-PP, são dezenas de carros parados nesta via, uns na berma outros na faixa de rodagem, militantes e apoiantes fora dos seus veículos a acenar a Pedro Passos Coelho enquanto abanam as suas bandeiras e um primeiro-ministro feliz, a acenar enquanto os figurantes do vídeo da coligação cometem, a julgar pelo número de pessoas e viaturas paradas, centenas de contra-ordenações graves e muito graves que a lei portuguesa sanciona com diferentes coimas, que podem ir do simples pagamento de uma multa até à inibição de conduzir ou à apreensão do veículo em questão.

Num país onde a aplicação de coimas é cada vez mais implacável, seria interessante saber se, na posse destas imagens, as autoridades competentes agiram ou decidirão agir. Mais do que o comportamento irresponsável, do que centenas de infracções cometidas ou do absoluto desrespeito por regras elementares de utilização destas vias, tratou-se de um comportamento colectivo que colocou em causa a segurança de quem por ali circulava. E tudo isto para fazer um vídeo triunfalista no âmbito de uma campanha eleitoral. Lembrem-se disso quando forem multados da próxima vez. Ficam aqui mais algumas imagens do momento em que o civismo e a responsabilidade rodoviária foram relegados para segundo plano porque a maratona de Passos, paga com o dinheiro dos nossos impostos, se sobrepôs à ordem pública.

PaF 2

PaF 3

PaF 5

Comments

  1. Ausente52 says:

    Parafraseando Eduardo Catroga…..são pentelhos.


  2. E querem eles que nós votemos neles!! Ainda mais grave que mentir nas contas.

  3. Rui Silva says:

    Auto-estradas com rotundas ? Nunca vi….

    cumps

    Rui SIlva


    • Claro que não conheces. Porque ninguém disse que isto era uma auto-estrada oh Rui Troll Silva! És uma comédia, vai lá perguntar aos estrategas da campanha do PàF o que é para dizer a seguir e falamos mais logo.

  4. tekapa23 says:

    Vai para a janela e envia para a polícia as matrículas dos mal estacionados e de manobras perigosas, etc. Parece que querias ser polícia. Os que andam a multar, já chegam !
    Parece o tempo da PIDE, porra !

  5. Hucas says:

    onde estavam os arautos da disciplina rodoviária na manifestação dos taxistas? tenham vergonha na cara…


  6. Mas será que estes SALAZARENTOS respeitam alguma coisa
    em algum lado, claro que não. mas como estava lá o CÓNEGO MELO, fica tudo perdoado. AMÉN!!!!!!!!

Trackbacks


  1. […] tudo isto é mesmo muito grave. E quando o exemplo que vem de cima é este – veio-me imediatamente à memória o episódio da campanha das Legislativas em que a caravana do PàF… – não nos podemos admirar por ver o civismo pelas ruas da […]