Será II

Não pode ser. Ela não tem idade.

Comments

  1. Konigvs says:

    A avançar ganha já o meu voto. É inquestionavelmente a candidata mais boa de todos os candidatos até ao momento.

  2. Joaquim Amado Lopes says:

    CRP – Artigo 122.º (Elegibilidade) (para Presidente da República)
    São elegíveis os cidadãos eleitores, portugueses de origem, maiores de 35 anos.

    Marisa Matias tem 39 anos.

    • A minha dúvida não era constitucional. Era mesmo da data de nascimento 🙂

      • Konigvs says:

        Isso é desatenção. A pele da Marisa não é a pele de uma Mortágua e evidencia bem a pele de uma mulher atraente a entrar nos quarenta.
        Quanto ao constitucional não sei quem foram as cabecinhas pensadoras que o escreveram mas é só rir. Todos – supostamente – têm direitos iguais, todos votam a partir dos dezoito anos, mas depois só podem ter o cargo de rainha–de-inglaterra-da-república-portuguesa a partir dos 35 anos. Ah já sei, deve ter sido inspirado nos clubes, em que para se ser presidente tem de se ser sócio há não sei quantos anos e uns têm direito a um voto e outros direito a vinte votos. Tal como há sócios de primeira e sócios de segunda, também existem na república portuguesa pessoas de primeira e outras de segunda.

        • Ironia meu caro… 🙂 Sei, claro, a idade da Marisa. 🙂

          • Konigvs says:

            Não apanhar a ironia é um mal de que sofro há anos e agora reparo que o caso aqui era por demais evidente! Talvez esteja melhor com a ajuda da linguagem não verbal porque às vezes só com as palavras leva-se mesmo tudo à letra.

  3. Helder P. says:

    Estava a pensar votar em Nóvoa, mas a ser verdade Marisa Matias terá o meu voto.
    No entanto, é triste não ter havido acordo à esquerda para um candidato comum. Marcelo tem a vida muito facilitada.

    • os entendimentos que poderiam ter existido à esquerda foram dinamitados pela candidatura de sampaio da névoa…

      • De todo. Sampaio da Nóvoa sempre procurou, desde o primeiro dia estabelecer essas pontes e esteve desde o arranque em cima da mesa as possibilidades dos apoios do PS e do BE que, agora, deixam cair um Homem que pode ser muito útil a Portugal.

      • Hélder P. says:

        Ou terão sido antes as prima-donas do PS que dinamitaram a candidatura de Nóvoa, ao não aceitar que o partido apoiasse alguém fora do seu aparelho?
        É desse pensamento voltado para o seu próprio umbigo e sem conhecer a realidade exterior, que surge a candidatura de Maria de Belém. Ninguém fora do PS queria a senhora como candidata. No fundo, o PS acabou por fazer a mesma coisa que o PCP faz nas presidenciais, cerrando-se sobre si próprio.
        O único argumento para a existência da candidatura que vinha a ser apresentado era que estava na hora de ter uma mulher a PR.
        Pois bem, a candidatura de Marisa Matias retira-lhe essa exclusividade de género. E se vamos escolher em função desses critérios em vez do pensamento político, a Marisa é uma mulher muito mais interessante que a Maria, digo eu como ser humano possuidor de cromossoma y.

  4. joão lopes says:

    por mim,já ganhou…ate porque o produto made in TVI,tem um grande problema:fez toda a sua “carreira” na casa da gritadora oficial de Portugal.E como sabem,a histeria(da direita?) é mesmo muita má conselheira.

  5. Hugo says:

    A idade é bem capaz de ser o menor dos problemas desta alegada candidata.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading