Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Ah!, saudade. Até uma ou outra nota semitonada tem outro encanto.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Cá está um problema dos portistas, gostem ou não, fiquem calados ou não.
Não me parece que seja grave ver uma pessoa sobre quem caem suspeitas de corrupção, deixar uma Instituição. Até seria louvável, se se não usasse à fartazana o princípio que diz que há gente que tudo pode fazer e há gente (se calhar os mesmos) a quem nada fica mal.
Quem ganha com isto, não sei, mas há coisas que me parecem evidentes:
1 – O actual presidente do F. C. do Porto pratica aquilo que o Porto (cidade) sempre praticou na sua já longa história, o culto das oligarquias.
2 – Não sei se é pela provecta idade e consequente perda de discernimento, mas o actual presidente não se dá conta que as suas manigâncias ou “pedigâncias” para mexer na estrutura, são claramente do tipo, “gato escondido com rabo de fora”.
3 – Por último apostei há trinta anos – e a minha aposta continua válida – que quem vai apear o actual presidente do seu pedestal, vai ser justamente aqueles que o idolatraram continuamente no meio dos mais inadmissíveis escândalos.
Continuo à espera, com a certeza da minha razão.
Aposta semi-ganha, não duvide, Ernesto.
O mal e a caramunha não têm o tempo de mais do que uma vida. Roídos pelos insucessos de 3 anos consecutivos, não tardarão a espingardar uns com os outros, ruindo por dentro.
Assistirei de cadeirinha, apesar de pensar isso e não ter feito apostas, porque me ensinaram em pequeno que deve sempre teimar-se, apostar, nunca.
Mas, caro Ernesto, acho que antes dos 40 anos da sua aposta, terá ganho a sua premonição.
Já agora, qual é a vossa aposta relativamente ao futuro dos outros presidentes dos grandes?
Falar de “presidentes” motiva-me pouco, entre outras razões, porque assumem comportamentos de parasitas, “vendendo o momento” a desprevenidos.
Donde, a esses e aos outros só posso vaticinar que um dia a mama irá secar.
Ricardo: põe um post sobre qualquer dos outros presidentes que eu comento. Centremo-nos no teu valor acrescentado. Abraço.
Não ponho, Ernesto, porque os outros clubes não me interessam. Apenas me interessa o meu.
A ponte do Dragão a cair: Alexandre está mais vivaço,desafiando o pai, o Antero ficou a detestar o Jorge Mendes, porque este negociou 0 (zero) jogadores) do FCP em Agosto e resolveu tentar recuperar do desaire, com outras companhias. Escolheu o dia 1 de Setembro, pois claro, o dia seguinte ao desaire.
Jorge(s), tomem nota, porque Antero vai dar luta.
Entretanto, decorre o inquérito sobre a utilização seguranças ilegais, o que pode voltar a juntar Jorge (o Pinto da Costa) e Antero, mas no banco dos réus, não nas poltronas da SAD.
As voltas que a vida dá.
Pois a mim Ricardo, interessam-me todos os Clubes, até porque por mais que se queira, o Mundo não gira à volta deste ou daquele Clube, como alguns dirigentes pretendem…
E a experiência diz-nos que eles interactuam. Bem e/ou mal, mas interactuam.