Gente sinistra


kn

Este indivíduo sinistro é Kay Nerstheimer, membro do partido alemão de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (Alternative für Deutschland – AfD), recentemente eleito para o parlamento de Berlim, nas regionais alemãs.

Entre os seus contributos para um melhor entendimento dos tempos que vivemos, Nerstheimer apresenta-se como um orgulhoso defensor da herança nazi, alinhando em teses alucinadas que procuram transformar Adolf Hitler numa vítima da Segunda Guerra Mundial, atribuindo culpas à Polónia.

É nestes momentos que sinto alguma pena de certas individualidades académicas e das suas comparações entre trogloditas como este e outros anormais, como Trump ou Viktor Orbán, e governantes da nova esquerda europeia como Alexis Tsipras. Como se extrema-direita, racista, xenófoba e apologista da violência, tivesse paralelo com qualquer governo de esquerda na Europa. Como se o elogio nazi fosse comparável à luta contra o radicalismo neoliberal.

Foto@The Telegraph

Comments

  1. Ana Moreno says:

    É de facto tão sinistro, que até a própria AfD recusou que o indivíduo fizesse parte da bancada do partido no parlamento e está a estudar a sua expulsão do partido. Indivíduos que publicam tais monstruosidades deviam logo ser enfiados no calabouço.

  2. anónimo says:

    E o Durão Barroso, não é sinistro?
    E as televisões a darem-lhe tempo de antena, sem contraditório, para justificar o currículo e a carreira de crimes contra a humanidade e contra a Europa, não é sinistro?

  3. ZE LOPES says:

    Em parte, é a sanha dos “catch-all-parties” e dos partidos populistas em geral. Toda a gente lá cai. Por cá já existiram vários exemplos, desde o saudoso Partido de Solidariedade Nacional até ao mais recente Partido Democrático Republicano. Até no “Livre” (que não incluo em nenhuma daquelas categorias) houve tentativas de entrada nas primárias, desde ex-CDS àquele caso do Porto…

    • O AfD não me parece ser um catch-all-parties. É mesmo uma organização de extrema-direita.

      • ZE LOPES says:

        Será. Mas, no início, não parecia. Andava mais à volta dos temas económicos, defendia-se a saída da Alemanha do Euro e coisas assim. A partir do momento em que o tema se voltou para os refugiados, caíu lá a extrema-direita toda. Nazis incluídos.

  4. Não é comentável! … Salvaguardando que deveria uma qualquer tampa de saneamento básico, na via publica, se abrir para engolir triturar e dejetar este tipo de bípedes mas,….para uma estação de tratamento de lixo altamente TÓXICO!

  5. Joe Baptista says:

    O Nazismo está de volta?

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s