Ainda o Diabo do Passos


O Setembro negro de Passos Coelho
Passos Coelho previu a ocorrência de uma desgraça durante o mês de Setembro e fê-lo com ar de quem sabia o que se riria passar, mas, apesar de algum nervosismo que se sente para os lados da bancada do PSD, nada ocorreu. Passos Coelho não está, nem é parvo de um todo, ainda que aparente alguns sinais de loucura ainda não enlouqueceu, o líder do PSD tinha de estar ou de ter sido  convencido de que algo de desagradável poderia empenar a gerigonça durante este mês. (…)
Passos Coelho falava da armadilha que ele próprio, com a ajuda preciosa de Paulo Núncio, Paulo portas e da máquina do CDS,  montaram  ainda quando era primeiro-ministro. Entre reembolsos de IVA adiados e o aumento exponencial dos reembolsos do IRS, tudo poderia ter descambado quando tivessem encerradas as contras das declarações de rendimentos do IRS de 2015, o que ocorre em Agosto, com a liquidação do imposto para os contribuintes que têm outros rendimentos, para além dos do trabalho e das pensões.

Passos Coelho pensava ter matado dois coelhos com uma cajadada, teve folga orçamental para iludir a realidade em 2015, ludibriou os portugueses com a promessa do reembolso da sobretaxa e sobrecarregou as contas de 2016 com os reembolsos do IVA e do IRS. (…)

Foi ouvi-los meses a fio sobre os reembolsos do IRS estarem atrasados. Não sei se estavam ou não em falta, mas os pafiosos sabiam bem a porcaria que tinham deixado. Belo serviço que a camiladaecompanhia prestou ao país, primeiro fechando os olhos ao enrolanço nas contas e até anunciando milagres feitos com água de Massamá, para depois virem dizer que era água do chafariz, pois o engarrafador é outro.

Comments

  1. pois é. bem que os pafiosos, sejam comentadores ou políticos, tentaram dizer que este governo é que andava com pagamentos atrasados… quando foi o passos quem de facto fez “pedaladas fiscais”…

Trackbacks

  1. […] esperança e ainda voltaremos ao desempenho económico sem par de 2015. Tudo pode acontecer e o diabo ainda poderá chegar a 21 de Outubro. Por isso, caros patriotas, […]

  2. […] bem. Parabéns ao lapalicianos laranjas pela novidade, ou não fosse suficiente olhar para o desfalque trazido pelos reembolsos de IRS, protelados em 2015, e para a divida pública em continuo crescendo. Na ânsia de reafirmar a sua tábua de […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s