Façam pipocas, este PSD está cada vez mais divertido!
A seguir ao Tarantino, o Vargas é o meu realizador favorito. E o Tarantino que se ponha a pau 🙂
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Façam pipocas, este PSD está cada vez mais divertido!
A seguir ao Tarantino, o Vargas é o meu realizador favorito. E o Tarantino que se ponha a pau 🙂

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

O governo da República Portuguesa publica uma nota sobre Educação utilizando uma fotografia de um suposto professor em suposto ambiente de suposta sala de aula com um quadro e giz.
Há quantas décadas desapareceram os quadros e giz das salas de aula na república portuguesa…?
Descobri na passada terça-feira que este vídeo deveria ter saído no dia 22 de Setembro de 2024, às 23h30. Pronto, ei-lo.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
“Há pessoas com capacidades extraordinárias. As que dizem isto e o seu contrário no espaço de 30 segundos, como se nada fosse. As que mentem com quantos dentes têm na boca, com o ar mais credível. As que criticam os outros por aquilo que elas próprias fizeram. E as incoerentes. Que sabendo que estão a ser incoerentes, conseguem dizer tudo sem se rir. Há pessoas para tudo, em todo o lado, em todos os setores e a política, claro, não é exceção…”
(cita o jornalista uma série de exemplos recentes, onde todos os quadrantes políticos ficam mal na fotografia)
Conclui então:
“Podíamos ficar aqui uma eternidade a dar exemplos mas seria demasiado fastidioso. Estes, mais recentes, chegam para concluir que a coerência é provavelmente uma das maiores lacunas na política e na sociedade em que vivemos. E é essa falta de coerência que dá, muitas vezes, origem à demagogia, barata, dos que apontam o dedo aos outros só porque sim, dos falsos moralistas, dos que confundem a beira da estrada com a estrada da beira, de propósito, para conseguir um ganho político imediato. As duas coisas, a incoerência e a demagogia, afastam os eleitores. E era tão bom que os partidos percebessem isso.”
http://www.tsf.pt/opiniao/interior/da-hipocrisia-da-politica-5380539.html
Outras viagens ao passado
PS diz que perdão fiscal tirou credibilidade ao Governo para “lançar propostas para o futuro”
O PS acusou esta quinta-feira o Governo de recorrer ao perdão fiscal como um “expediente orçamental de vista curta” que “reforça o sentimento de injustiça e retira credibilidade” ao executivo para “lançar propostas para o futuro”.
https://www.publico.pt/economia/noticia/ps-diz-que-perdao-fiscal-tirou-credibilidade-ao-governo-para-lancar-propostas-para-o-futuro-1623587
anónima
Leia por exemplo as opiniões já tornadas públicas por Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, e alguns pequenos empresários, com dívidas ao fisco, que vêem com muito bons olhos esta medida do governo.
Não são os grandes tubarões, os que “deslocalizaram” os impostos para a Holanda, (e os milhões para as ilhas Caiman…)mas pequenas empresas, afogadas em atrasos de pagamento ao fisco, juros de mora, contas bancárias bloqueadas e maquinaria arrestada, e por isso impedidos de exercerem a sua actividade, pagar a empregados e fornecedores, concorrerem a concursos de prestação dos seus serviços, etc. que beneficiarão desta proposta. Que ainda não passa de uma proposta !
É o mesmo foguetório do sigilo bancário com o sapo cocas a uivar e a pàfia a ser desmascarada :
http://geringonca.com/2016/10/06/viagem-ao-passado/
O marques mentes, (o “sapo cocas”…) ontem e hoje ! E a “esquecer-se” que a Net, é o maior “perigo” para aldrabões impenitentes como ele, o coelho, o relvas, a albuquerque, o
portas, a cristas, enfim, toda a tralha, todo o lixo da PÀFIA…
Vejam como tipos invertebrados, sem verticalidade, sem coluna vertebral, conseguem ter “ontem” opiniões completamente opostas às que têm “hoje”…
O grande espectáculo do RIDÍCULO !!!!