Violência contra civis indefesos, aprovada por Paris, Londres e Washington

SA.jpg

Gasear civis inocentes é terrível. Oprimir um povo, seja de que maneira for, é inqualificável, inaceitável, horrível e deve ser combatido. Deve ser combatido de forma eficaz, sem meios termos. Deve gerar ruptura. Podem existir contactos diplomáticos, em nome do bem comum, mas se apontamos o dedo a uma ditadura, se a acusamos e condenamos com provas factuais, se nos juntamos aos nossos pares para a atacar, não raras vezes de forma ilegítima e sempre por procuração, então não podemos fazer negócios com tais facínoras. Não podemos ter os seus mealheiros nos nossos bancos, as suas empresas a patrocinar as nossas competições e clubes de futebol, as suas bandeiras hasteadas no centro das nossas praças financeiras. Ou podemos, e nesse caso temos que nos deixar de merdas. Or grow a pair.

Mas já que estamos numa de suprimir todo o mal que há no mundo, e não apenas aquele que se senta em cima de uma importante rota alternativa para um gasoduto que poderá significar um prejuízo colossal para a Federação Russa, porque não apontar os canhões um pouco mais para sul, para esse grande exportador de fundamentalismo wahhabita que é a Arábia Saudita? A resposta é simples: porque dá mais jeito vendê-los, e os tipos gostam de comprar armas. E compram bem.

Ironicamente, a onda dos tipos é mais chicotes, cimitarras e cabeças cortadas. É malta old school. Vão para a praça central, chamam os homens e as crianças para ver, as vezes até as mulheres, sob supervisão dos homens, claro, e apedrejam pecadores e infiéis, que em bom rigor também são pecadores, lote que inclui crianças que aguardam a maioridade para ser executadas. O Expresso chama-lhe “reino ultraconservador”. Não é. É uma monarquia absoluta. Um totalitarismo implacável, sem escrúpulos, calculista, manipulador, cruel e maligno. Um filme de terror para qualquer democrata.

Nos primeiros quatro meses do ano, a Arábia Saudita executou 48 pessoas, algumas das quais por “crimes” como incesto ou bruxaria. Lei corânica na sua interpretação mais violenta, não muito diferente da que aplica o Daesh. Nos primeiros 8 meses em que o herdeiro do Rei Salman assumiu os destinos do país, 133 pessoas foram executadas, o dobro daqueles que foram sujeitos à pena capital nos 8 meses que o antecederam. O reino sunita foi o terceiro país que mais vezes aplicou a pena de morte em 2017, atrás da China e do Irão, num top 10 onde o único país ocidental que figura é, como não podia deixar de ser, a land of the free. United States of Fuckin America.

Mohammed bin Salman, o príncipe herdeiro do regime carniceiro saudita, bem como o seu pai antes de si, são recebidos em Paris, Londres ou Washington com toda a pompa e circunstância que os petrodólares podem comprar. Um estado que oprime, mutila, apedreja e crucifica. Que chicoteia bloggers que ousam pensar. Onde a imprensa não é livre, o povo não é livre e as mulheres um mero objecto. Mas nada disso interessa, porque a ideologia reinante, no moralíssimo ocidente, é a ideologia do dinheiro, o que em parte explica a natureza paradoxal da jihad americana do troglodita que preside ao planeta Terra.

Comments

  1. Ana Moreno says:

    100% João. E o negócio das armas em alta, com perspectivas florescentes. O dito troglodita por via directa e da NATO a deitar gasolina para a fogueira e a indústria do armamento a esfregar as mãos de júbilo. A caminho do precipício.

  2. Francisco says:

    Os comunas puro e duros hoje em dia apenas tem esta saida, lutar contra os EUA.
    O que está mal no mundo é a civilização Ocidental.
    O Comunismo é que é fantástico.

    • Ana Moreno says:

      Ufa! Que falta de imaginação, Francisco!

      • João Mendes says:

        Não é fácil defender ditadores, Ana. O Francisco, que aparentemente defende o regime de Riade e a hipocrisia ocidental, teve que recorrer ao argumento dos que não têm argumentos e chamou me comunista e anti-americano. Não é falta de imaginação. É primarismo e limitação.

    • Fernando says:

      Já não conseguem melhor senão defender os déspotas da Arábia Saudita, os crimes de guerra dos EUA, a Goldman Sachs e usar os rótulos do costume em quem é crítico.

      Realmente, que falta de imaginação…

    • José Almeida says:

      O Francisco gosta de ‘bolinhas de adivinhar’?

  3. Bento Caeiro says:

    O fundamentalismo sunita – com centro na Arábia Saudita – tem estado por detrás e financiado os movimentos e acções dos movimentos muçulmanos radicais, como sejam: Bin Laden, Al Qaeda, agora, o Daesh, na sua luta contra o Ocidente e contra os Shiitas, mormente do Irão; Contudo, o Ocidente – França, Inglaterra e EUA – ataca a Síria; a qual, conjuntamente, com a Rússia e o Irão, combate o Daesh.
    Como se tem visto e poderá facilmente verificar, neste conflito velho de 14 séculos entre os sunistas e os shiitas; os sunistas, movendo ódio de morte ao Ocidente e aos shiitas atacam directa e indirectamente ambos; contudo, os Ocidentais atacam os shiitas que os ajudam, combatendo o Daesh.
    Será porque Israel é que manda? … e, como os sionistas preferem os sunitas, então…

  4. …” porque a ideologia reinante, no moralíssimo ocidente, é a ideologia do dinheiro, o que em parte explica a natureza paradoxal da jihad americana do troglodita que preside ao planeta Terra. ”

    Brilhante, João Mendes !

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading