Às vezes SABE BEM ser mauzinho

 

 /></a><br /> …existe beleza e utilidade — dizem que o macerado de urtigas é bom contra os pulgões.<br /> Colocar 500g de urtigas frescas ou 100g de urtigas secas em 10 litros de água durante dois dias ou então deixar curtir quinze dias.<br /> Aplica-se a primeira forma imediatamente sobre as plantas atacadas. A segunda, deve ser diluída, sendo uma parte da solução para 10 partes de água.<br /> Se alguém experimentar, gostava de saber o que aconteceu.</p> 		     	      </div> 		<br clear=

 

Aproveitando o facto de elas estarem a crescer desalmadamente e me inundarem o quintal, fiz hoje a primeira Sopa de Urtigas da minha vida. Ainda por cima, parece que as ditas fazem bem e são afrodisíacas.

É claro que não disse nada à família. Deixei-os comer a sopinha toda até ao fim e perguntei-lhes se tinham gostado. Hum, estava boa, disseram todos.

Era a minha deixa para desvendar o segredo. Já era tarde para protestos.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Uma vez fizeram o mesmo. Um belo arroz de coelho. No fim disseram-me que era gato, nunca descobri a verdade mas tambem nunca mais comi coelho.


  2. Ó Luís, eu conheço uma receitas de coelho que passam quase por cabrito.

  3. Luis Moreira says:

    Pedro, temos que ver isso…


  4. É só criar a ocasião que a coisa propicia-se…


  5. Antigamente, aqui no Algarve, Ricardo, faziam uns pratos de raia que pasavam por lagosta.


  6. Eu gosto é de peixe que parece e sabe a peixe e de carne que sabe a carne. Agora quem gosta de soja que saiba a soja? Buhh!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.