Conselhos de Turma


Nos Conselhos de Turma de final do Período, para avaliar os meninos, é necessário entregar / preencher os Registos de Avaliação, os Registos de Avaliação dos Alunos com Necessidades Educativas Individuais, os Planos de Recuperação, Acompanhamento e Desenvolvimento, a Justificação das Negativas, as Aulas Previstas e Dadas, o Relatório do Cumprimento ou não do Programa até ao momento, os Relatórios das Aulas de Apoio, o Projecto Curricular de Turma, os Projectos Educativos Individuais, o Relatório do Programa de Tutorias, o Relatório das Aulas de Recuperação, o Relatório das Provas de Recuperação, a Grelha das Formações Transdisciplinares, o Relatório das Áreas Não-Disciplinares, as Propostas de Apoio Especializado, as Fichas de Registo de Comportamentos, a Pauta, a Acta da reunião.
Ah, e ainda temos de dar as notas aos meninos – no meu caso concreto, multiplique-se tudo isto por 7 turmas e quase 200 alunos.
Ufa! Felizmente já acabou…

Comments


  1. Xiiiiiii, tanta coisa!!!
    Então e reprovou algum menino?

  2. Carla Romualdo says:

    Daria um bom texto explorar as razões que levam a que sejam só os professores a explicar com detalhe todo o trabalho que têm. Não é que eu não ache excessivo o que descreves, claro que sim, mas é um excesso comum a tantas outras classes profissionais… Daria um bom texto, mas eu não me atrevo, que tenho muitos amigos professores.

    • Luís Moreira says:

      Podiam abrir um posto de trabalho e contratar um(a) ajudante para as tarefas administrativas…

  3. Ricardo Santos Pinto says:

    Muitas negativas, jcs, mas no fim do ano passam todos.
    Carla, não percebeste nada do meu post. Pensas que eu me queixo do trabalho que tive, o que não é verdade.
    Nunca me queixei de trabalhar muito, porque os professores trabalham tanto como outras classes profissionais. Nunca me queixei de demorar horas e horas a dar aulas, preparar aulas e corrigir testes.
    Mas já me queixo de perder – é o termo, perder – horas e horas com burocracias inúteis que não levam a lado nenhum, que ninguém lê e que em nada beneficiam os alunos. Não me queixo do trabalho, queixo-me da burocracia. Centenas de páginas gastas em cada Conselho de Turma, multiplica-as por milhares de Conselhos der Turma pelo país fora e verás os gastos inúteis do país.
    É uma estupidez, digo e reafirmo. Se outros profissionais não sentem a necessidade de o dizer, é lá com eles.

  4. Carla Romualdo says:

    tens razão, Ricardo, eu confesso que já me irrito de cada vez que ouço uma queixa dos professores, e isso leva-me a reagir impulsivamente sem me deter a avaliar se a queixa é justa ou não. Mea culpa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.