Ser Anti é proibido?

Aqui há tempos a propósito das minhas dúvidas sobre o trabalho da FENPROF nos últimos anos, era “apontado” como radical. Hoje vimos o sr. da TAP a dizer que as Greves são coisas do Século passado. Nesta área como na bola, parece que ser moderno é dizer que sim e alinhar sempre numa linha de discursos simpáticos, independentemente do que REALMENTE se pensa.
Nas caixas de comentários do Aventar tenho sido de forma, mais ou menos directa, de ser anti-portista. E, isso, é visto quase como se fosse um crime.
Eu, sinceramente, acho que não é crime e é um direito que eu tenho, assumido como qualquer outro – as derrotas do Sporting, do Porto e, agora do Braga, são coisas que desejo. Quer seja nas nossas competições, quer seja ao nível internacional – se depender de mim, perdem SEMPRE e é com as derrotas do Sporting e do Porto que me sinto bem, quase tanto como com as vitórias do BENFICA!
Mas, há algum drama nisto?
Não me parece. Ou ser anti alguma coisa agora é proibido?

Comments

  1. Luis Moreira says:

    João Paulo, eu tento ser anti-nada, mas isso não quer dizer que seja sim-a-tudo! E tens esse direito!


  2. Ó JP, eu que sou um radical nada tenho a contrariar. Logo eu, que só apoio equipas portuguesas (do Mondego para cima) eheheheheeheh


  3. A escolha da foto…..radical. ehehehehehe.


  4. Já começo a pensar em ser anti-anti só para poder estar contra os comentários!


  5. Luís, ABSOLUTAMENTE de acordo, mas nestas coisas da bola, a irracionalidade mais bárbara dos tempos que correm, temos que ouvir alguém??? Eu por mim, até tenho grande prazer em ouvir toda a gente, desde que percam, por mim podem falar à vontade eheheh

    • Luís Moreira says:

      João Paulo, eles realmente estavam convencidos que não lhes acontecia o que aconteceu a todos os outros ( a curva da montanha russa…) mas agora é tempo de sermos generosos…


  6. O teu desejo aplicado às competições europeias faria com que para o ano as equipas portuguesas tivessem tantos lugares como a Islândia.
    Chama-lhe irracionalidade, eu chamo-lhe outra coisa


  7. JJC, mas isso é ver sem fazer contas… Imagina este ano, o BENFICA ganha o campeonato (espero e desejo, mas só quando vir MESMO!), vai à champions… Vai ganhar dinheiro etc… O Porto não vai…. menos dinheiro, menos competitivo… Ora, quem lucra com a situação? O BENFICA… Se isto continuar… O BENFICA está lá e os outros não… Aliás, não foi isso que aconteceu nos últimos 20 anos?
    Repito: até financeiramente, ao contrário do que se diz, a história dos pontos, do ranking, da uefa, tudo tangas… Porque o importante é que o MEU esteja lá… E isso, se tiver uma equipa competitiva está lá…


  8. Estará lá porque outras equipas obtiveram os pontos que o permitem. O ranking da UEFA não é uma tanga, é um regulamento, por sinal bastante parvo.

  9. Carlos Loures says:

    Digamos, João Paulo, que não sendo proibido, ser anti não faz sentido. Eu sou benfiquista e, como tal, não me defino como anti-portista ou anti-sportinguista. A grandeza do Benfica (na minha perspectiva, claro), até por uma questão de orgulho, não me permite ser anti. Vamos lá ver se o Glorioso ganha o campeonato e se festejamos sem ofender os outros. O futebol é só um jogo, João Paulo.
    Quanto à greve – há muito tempo que penso que a greve é um instrumento político do século XIX, contemporâneo da máquina a vapor. Seria preciso encontrar formas de luta adwquadas à época que vivemos. A greve, por vezes, prejudica mais os trabalhadores do que os patrões.

  10. Uma Portista... says:

    Olá João Paulo!
    Nunca fui anti-benfisquista mas foram pessoas como tu, quadradas, bárbaras e irracionais, com essa forma de pensar decadente que me transformaram, não numa anti nada porque isso nunca serei, até pelo respeito que merecem todas as instituições que marcaram a diferença e nos projectaram além fronteiras que foi o caso do teu Benfica, há muitos, muitos anos talvez na altura em que o Homem ainda vestia peles, caçava com utensílios rudimentares e criava pinturas rupestres nas paredes das cavernas. E quanto ao ranking claro… que não te interessa acreditar na sua fiabilidade pois o teu glorioso quase não tem contribuído para o somatório de pontos, caso o fosse já teríamos desaparecido do mapa. Mas o meu Porto apesar de estar em terceiro lugar e com a possibilidade de não participar na Champions não será espezinhado por vós mentes minúsculas e mesquinhas e consequentemente erguer-se á SEMPRE pois a história assim o mostrou pois contra tudo e contra todos, até contra o poder político conseguiu anular a vossa hegemonia e marcar pontos a nível nacional e internacional. E já agora ainda estou a chorar de alegria desde ontem…o Jesus queria dar 5…temos pena. Viva o Lucho, Viva o Marselha!!!


  11. Boas, minha cara Portista from Amesterdam… Eu diria que quase tudo é sempre muito claro, não é anti nada mas termina o comentário tal como eu terminaria um sobre o Arsenal… Mas eu sou Anti e a minha cara Portista não é.
    Quanto ao ranking, creio que esta mensagem deixa tudo mais claro: http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/ranking-uefa-benfica-fc-porto-pontos-champions/1146736-1304.html


  12. Imagino que essa Senhora não é benfiquista… então de é PUT@ como esta na camisola….

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.