O Papa pedófilo


Dir-me-ão que não é a mesma coisa – ser pedófilo ou ser cúmplice de pedófilos. No fundo, vai dar ao mesmo. É tão ladrão o que rouba como o que fica à porta. É tão pedófilo o que viola crianças como o que sabe e fecha os olhos.
Nada de novo, afinal, na história da Igreja Católica. Se olharmos para trás, veremos o exemplo do Papa Júlio II, sodomita «coberto de úlceras vergonhosas» e com vários filhos ilegítimos; Paulo III, um dos mais promíscuos de toda a história do Vaticano e pai de 4 filhos ilegítimos; João X, amante de uma mulher e da sua filha, Marózia, que planeou a sua morte (ela própria amante também do Papa Sérgio III); João XII, que transformou a Basílica de S. João de Latrão num bordel e que se dedicou durante o seu pontificado à prostituição e ao incesto; Vítor III, violador e assassino; Bento IX, que patrocionou e participou em orgias; Alexandre VI, pai de Lucrécia Bórgia e outros 9 filhos ilegítimos e amante de Giulia Farnese, irmã do papa Paulo III; Paulo II, que morreu durante o acto sexual com um pajem de tenra idade; Júlio III, que foi amante e nomeou Cardeal Innocenzo Ciocchi del Monte, um rapaz de rua de 17 anos; Sisto IV, que trocava benefícios aos seus favoritos por prazeres sexuais; e muitos outros que seria fastidioso enumerar.
Dir-me-ão que saber de casos de pedofilia na Igreja e nada ter feito é muito diferente dos casos que citei como exemplos. Pois é. Atendendo a que estamos no séc. XXI, é muito mais grave.

Nota: Na Wikipedia, encontra-se uma referência a Bento XVI, que “deleitou-se em imoralidade” e que era “um demónio do inferno sob o disfarce de um padre”. Trata-se provavelmente de um lapso.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Estes gajos afinal divertem-se! Lá os vou encontrar a todos no inferno. Não é possível manter os gajos longe?


  2. «Sodomita «coberto de úlceras vergonhosas» e com vários filhos ilegítimos», ora aí está uma bela incongruência histórica. Enfim, tendemos a ser, cada vez mais, historiadores da moralidade. Basta ir à Wikipédia que é a melhor fonte e a mais fiável. Toda a gente abre a boca para dizer parvoíces como estas. Nos dias que correm não há ninguém que não tenha sido abusado por padres da igreja católica, segundo a Comunicação Social que deve formar-se através de manuais da wikipédia. Aqui está o homem wikipédico em todo o seu esplendor.

  3. Agildo says:

    Sim, melhor que ser historiador da moralidade é ser seu defensor e não dizer mal. Crianças violadas no seio da Igreja são um mal de agora e da comunicação social. Tudo inventado pela imaginação ou pela geração wikipedia. Usar expressões como “toda a gente” ou “não há ninguém” torna tudo absoluto e sólido como a própria Igreja. Valha sempre quem relativiza para perdoar.

  4. maria monteiro says:

    Oh Luís fica tranquilo que nem no inferno eles têm lugar …

    E ainda vêm pregar a bondade, a pureza … a Igreja Católica está podre a começar pelos seus mais altos representantes… todos eles sabem e sempre souberam… todos eles são cúmplices.


  5. Eu não tenho que dizer mal nem bem. Se os crimes forem provados, condene-se. A lei serve para todos, a Igreja nem ninguém é imune. Fazer política com isto é que não. O que de resto é o quer dizer com este post. Que eu saiba ninguém extrapola considerações sobre outros políticos ou maçãos, na questão do Caso Casa Pia. Há pessoas boas em todas as religiões, credos, políticas. Custa a perceber isso?

  6. XicoAmora says:

    Ricardo Santos Pinto
    Se em vez da wikipedia lê-se Dante, perceberia que ele pôs quase todos os grandes do seu tempo, papas inclusive, no Inferno, com excepção do papa português. E isto no século XII e XIV. Isso só significa que não é agora que o senhor descobriu a pólvora. Papas houve muitos. Dos seus pecados, muitos serão deles outros talvez não. A propaganda sempre exisitu. A favor ou contra. Há mais catolicismo para além dos papas. E há papas que foram grandes homens e muito fizeram pelos outros.
    Fazer acepção das ideias pelos pecados dos homens é uma infatilidade. E morrer na cama a fazer amor com o pagem, só prova que Deus estava atento! ):
    Não nos esqueçamos que temos nos mais altos cargos do estado, pessoas que foram acusadas por jovens, de pedofilia. Há o acusar e há o provar. Somos todos muito bons a acusar os outros de encobrimento. Comecemos por nós próprios.

  7. maria monteiro says:

    o que me custa a perceber é o sacana do silêncio durante anos e anos…

  8. maria monteiro says:

    se conferem o titulo de Santo, Beato a tantas pessoas … no mínimo a esta gente da Igreja (envolvida directa ou indirectamente) deve-lhes ser dado o titulo de DIABO (mesmo assim acho que o diabo não merece ser misturado com tanta maldade)

  9. maria monteiro says:

    “Somos todos muito bons a acusar os outros de encobrimento. Comecemos por nós próprios.” pois certíssimo senhor XicoAmora (?) mas não andamos para aí a absolver pecados.


  10. A bem dizer, um texto muito moderado. Omite o soldado nazi, querida educação que o fez como um recuperador da velha tradição dos papas seiscentistas.

  11. Joao A. says:

    Só tenho um adjectivo: “Valha-me Deus!”

  12. Talvez... says:

    Um artigo (?) que se poderia referir a propósito deste post

    P.S.: Ainda não tive tempo de ler a discussão que parecer estar a decorrer

  13. LINCOLN says:

    A bíblia faz referência no livro de apocalipse sobre a grande prostituta. Será que existe em nosso planeta alguma instituição ou religão que mais se aproxima desta afirmação bíblica, tendo em vista os fatos que vem ocorrendo na igreja católica?

  14. Talvez... says:

    LINCOLN :
    os fatos que vem ocorrendo na igreja católica?

    os fatos? É erro ou é intencional?

  15. Lusitano says:

    É possivel acreditar num Papa pedofilo ? Mesmo que esse Papa se chame Bento XVI ?

  16. CRITICO DE PLANTAO says:

    Olha esse absurdo: Um site que diz combater a pedofilia na internet apoiando a pedofilia na igreja catolica http://www.censura.com.br

  17. ALVARO says:

    GOSTARIA TANTO DE CITAR, O NOME DO PADRE DO MEU BAIRRO ,, POIS EMBORA NÃO TENHA PROVAS, EU SEI QUE ELE É UM HOMOSEXUAL, POIS UM , VIZINHO, TAMBEM HOMOSEXUAL, MENCIONOU COMO :(UM SAFADO QUE NÃO GOSTA, SEGUNDO ELE DE FERRAMENTA PEQUENA)
    TODOS OS ENGANADOS OU CUMPLICES FIÉIS, O AMAM, E ELE FAZ CAMPANHAS E BINGOS, ONDE ARRECADA MUITO DINHEIRO QUE COM CERTEZA PATROCINA SUAS ORGIAS.
    POBRE PADRE OSVALDO, SE INFERNO EXISTISSE, DEVERIA TER UM SÓ EM CATANDUVA PARA ABRIGAR SUA CORJA.

    • Luís Moreira says:

      Álvaro, cá em Portugal há uma canção célebre “Vamos avisar a malta!” Não é preciso citar o nome, basta avisar o pessoal aí à sua volta. Não se cale!Um abraço amigo

  18. ALVARO says:

    AO AMIGO CRITICO DE PLAÑTÃO.
    O PESSOAL DO SITE MENCIONADO, AFIRMA QUE BENTO XVI É SUCESSOR DE PEDRO, COMO SE ESTIVESSE NAS MÃOS DELES, OS CATÓLICOS A OBRIGAÇÃO DE SALVAR O MUNDO.
    UMA PERGUNTA: QUE DEUS EM SÃ CONCIENCIA DARIA OS CUIDADOS DE TODA A TERRA, A UMA ORGANIZAÇÃO, COMO ESTA QUE DES DO SEU PRINCIPIO, APENAS PREJUDICOU, A HUMANIDADE,ESPECIALMENTE, OS MAIS FRACOS.
    ELES FALAM DE 1% , MAS NA VERDADE DE TODOS OS PADRES QUE EU CONHEÇO,APENAS UM EU NÃO TENHO CERTEZA, SE É OU, OU NÃO HOMOSEXUAL, POR QUE TEM FILHO SEM SE CASAR.
    ESSE BENTO SAFADO ANTES DE SER PAPA, ESCONDEU ACUSAÇÕES , E O SEU PROPRIO IRMÃO, ESTA ENVOLVIDO, COM PEDOFILIA E ESPANCAMENTOS.
    O DIABO TEM SEUS REPRESENTANTES NA IGREJA CATÓLICA E O LIDERES DO DIABO ESTA, HOJE NA PESSOA DO DEMONIO PAPA BENTO XVI.

  19. ALVARO says:

    AO CHICO AMORA ,
    QUERO VER SE NUMA MANHA QUALQUER , SEU FILHO OU SUA FILHA OU, CASO NÃO TENHA FILHOS, QUE SEJA O FILHA DA TUA IRMÃ, OU FILHO DO TEU IRMÃO, E CASO AINDA NÃO TENHAS PARENTE ALGUM, SE NA TUA INFANCIA UM PADRE QUALQUER O TIVESSE CONVENCIDO A TER RELAÇÕES COM ELE, E SE ISSO HOJE FOSSE PRA TI UMA VERGONHA, UM FARDO,UM ODIO, QUE TE IMPEDIRIA DE VIVER EM PAZ E ACREDITAR NAS PESSOAS, SERÁ QUE TERIA A MESMA OPINIÃO?
    DIGA ME QUEM TU DEFENDES, EU TE DIREI, QUEM TU ÉS.
    DIGA ME O QUE BUSCA E EU TE DIREI O QUE ENCONTRARÁ.
    SÓ NÃO ME DIGA QUE CONTINUARÁ ACREDITANDO NESTA FALSA REPRESENTANTE DE DEUS , POIS ASSIM EU JA TERIA A RESPOSTA DE QUEM TU REPRESENTA.


  20. Ola, tudo bem?

  21. maria monteiro says:

    eu bem muito obrigada. O senhor de branco é que tem a fatiota um bocado rebelde…

  22. Carla says:

    Não sei não,mas este com cara extranha nunca me enganou,nem o Diabo vai querer estes tipinhos com a lábias que eles tem de enganar,enganaria até o Diabo!
    Até o Diabo esta querendo distância de umas plagas destas,kkkkkk

  23. Braba says:

    Jesus, o tal, aquele mencionado pela igreja como líder e fundador, filho de Deus, como principio renunciou aos bens materiais, mas nunca às pessoas, viveu e morreu por elas. Os padres, papas, bispos e afins (fora os franciscanos e variações) não renunciam a nada material, mas por dogma, são proibidos de haverem relações íntimas e estreitas com outro semelhante. Como um homem santo, digamos Jesus ou que seja Dalai, pode ver tanta miséria no mundo e continuar no seu palácio de ouro e arte, com todos aqueles tesouros que nem ao menos podemos ver… São homens fracos, soberbos, hipócritas e mesquinhos. Essas são as qualidades para se atingir a santidade? Realmente quando olho o Papa ou quando entro no Vaticano, não tem nada que me faz recordar da figura de Jesus. Será que o representante dele na terra não deveria se parecer um pouco mais com ele?

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: O Papa pedófilo: Dir-me-ão que não é a mesma coisa – ser pedófilo ou ser cúmplice de pedófilos. No fundo, vai dar… http://bit.ly/d0uFmP […]


  2. […] O Papa pedófilo […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.