Parabéns à PORTO EDITORA!

Pode entender-se como publicidade paga. Também pode parecer manifestação de xenofobia. Assevero não ser nenhum dos casos. Trata-se apenas de manifestar o júbilo pelo facto da Porto Editora ter praticamente assegurado a compra da Bertrand e do Círculo de Leitores.

Parabéns à PORTO EDITORA! Tudo indica, assegurará a manutenção em mãos portuguesas de duas empresas de edição e distribuição de livros que, acredito, continuarão a ser veículo essencial de difusão de cultura e de saberes, mesmo nos tempos da Internet. De forma categórica, é dada uma lição de superioridade ética aos grandes (?) empresários portugueses; nomeadamente àqueles que, tempos depois de subscrever um documento de defesa dos ‘centros decisão nacionais’ para a Presidência da República, alienaram a grupos estrangeiros as participações de capital de instituições e empresas emblemáticas.

Por último um apontamento: a ‘Bertrand do Chiado’, fundada em 1732, antes portanto do terramoto de 1755, é a segunda livraria mais antiga do Mundo. A primeira está localizada em Tóquio.   

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Concordo contigo, Carlos! Os gajos muito preocupados em manterem em mãos portuguesas os centros de decisão das empresas…é preciso ter lata! sacaram-nas o mais baratas possível e na primeira oportunidade venderam-nas o mais caras possível. Para isso o Estado tê-las-ia vendido logo aos espanhóis e aos Angolanos.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Parabéns à PORTO EDITORA!: Pode entender-se como publicidade paga. Também pode parecer manifestação de xenofobia. … http://bit.ly/aHDsT4 […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.