A Justiça está ao serviço do poder


Rui Pedro Soares é o corruptor passivo porque tentou obter vantagens para um terceiro através do contrato com Figo.
O terceiro é José Sócrates, que pelos vistos sabia de tudo.Rui Pedro Soares é constituido arguido. José Sócrates não. As provas que incriminam Rui Pedro Soares têm andamento. As provas que incriminam José Sócrates são consideradas nulas e são destruídas.
Esta gente que manda na Justiça não tem vergonha?

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Sócrates não sabia de nada. O Figo chegou lá para tomar o pequeno almoço e ninguem estranhou porque era habitual…

  2. Pedro Rocha says:

    Realmente não consigo perceber como é que se dá tanto tempo a uma publicação como o sol, que se queira empolar um pequeno almoço. Um quer ser primeiro ministro, o outro quer ser presidente da federação. Sempre aprendi que é na convergência que vê a competência política das pessoas. É preferível pagar, se é que alguma coisa foi paga, a uma fundação de um homem que veio do nada e chegou onde chegou do que pagar mordomias a um conjunto de pedófilos que vêm benzer os donos de jornais como o Sol e outros concorrentes.

  3. Pedro Sousa says:

    Concordo com o Pedro Rocha. Não dá para perceber o empolamento da coisa. Gostava de ver esse pasquim, que toda a gente sabe qual a linha editorial dele (bem laranjinha), se daqui a uns tempos o 1º ministro for outro vai andar a cuscuvilhar e perseguir como o faz agora. Parece que o Jornal Nacional de 6ª feira vergonhosamente dirigido pela mulher das plásticas faciais se passou para este pasquim. Enfim…

    • Luís Moreira says:

      Pedro, o que pode acontecer é que o próximo não tenha os rabos de palha do actual e não seja mentiroso. Já viu o que vem aí na situação económica e ele a escondê-la?

  4. maria monteiro says:

    Provavelmente não tomaram sumo de laranja ao pequeno-almoço… agora já devem ter corrigido esse mau hábito alimentar


  5. A Máfia governa Portugal

  6. Ricardo Santos Pinto says:

    Foi só um pequeno-almoço? Então por que é que já há 3 arguidos por causa desse pequeno-almoço? E por que é que foram pagos 750 mil euros por um simples pequeno-almoço?

    • Luís Moreira says:

      Claro, e é natural que o Figo venha a Portugal tomar o pequeno almoço com o Sócrates. Veio cá agradecer o contrato de 750 000 euros. Eu tambem agradecia , e antes das eleições. tudo coincidências…

  7. Pedro Sousa says:

    Caro Luís Moreira, no dia que aparecer alguém que não tenha rabos de palha vai ser dia Santo. Lembra-se dos submarinos? Não foi na gestão Rosa, foi numa gestão mais alaranjada. Lembra-se dos rios de dinheiro a fundo perdido da antiga CEE, actual UE? Se fosse inspeccionado, mt gente ia andar numa roda viva, se calhar até o nosso Presidente da República. O que eu acho é que quando vejo um orgão de comunicação social que não é imparcial, a mim, não me merece o minimo de crédito. Se fosse ao contrário, acredite que tb me insurgia. Eles têm de prestar um serviço à população e não estarem ao serviço de um partido.

    • Ricardo Santos Pinto says:

      Pedro, ter rabos de palha é diferente de ter crimes no seu passado.
      Olha para este primeiro-ministro. Nunca nenhumprimeiro-ministro antes foi acausado ou suspeito de ter cometido crimes – e alguns foram atacados mais, mas politicamente. A não ser Mario Soares, claro, mas nesse caso como neste, a Justiça nada provou. Como nada prova sempre que estão em jogo os poderosos.

  8. Pedro Sousa says:

    Ricardo, mesmo que seja verdd, tu tb não podes afirmar que ele tem crimes no passado. Nem tu nem ninguém. E discordo dessa apreciação e até te dou um exemplo. No tempo do Cavaco nosso 1º, o meu pai tinha uma pequena fábrica de bijuterias. Certo dia foram ter com ele e aconselharam-no a comprar uma máquina para a empresa, que eles mandavam para fundo perdido da CEE e receberia cerca de 5 ou 6 vezes mais. Isto não é um crime? Isto não é má gestão dos fundos comunitários? O meu pai recusou, mas quantos e com toda a certeza com empresas maiores não se “governaram” com isso?

  9. Luis Moreira says:

    Sim, Pedro, o poder abusa sempre, mas Sócrates para além dos abusos é uma questão de caracter. Mente como respira.

    • Ricardo Santos Pinto says:

      Pedro, uma coisa é haver corrupção no país num momento em que se é primeiro-ministro. Outra coisa é o próprio primeiro-ministro estar envolvido em actos de corrupção. Sei que não está provado, mas sei também que a Justiça se encarregará de destruir tudo o que possa servir como prova. É assim porque ele é o primeiro-ministro, mas se fosse com outro poderoso qualquer seria a mesma coisa – basta ver o caso Paulo Portas na Universidade Moderna.
      Mas repito que, desde o 25 de Abril, nunca se levantaram suspeitas sobre a conduta pessoal dos primeiros-ministros de Portugal – como Palma Carlos, Pinheiro de Azevedo, Vasco Gonçalves, Mota Pinto, Maria de Lurdes Pintasilgo, Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso ou o próprio Santana Lopes. Nunca nenhum deles foi acusado de ter fabricado uma licenciatura ao Domingo, de ter assinado projectos horrorosos enquanto tinha exclusividade como Deputado, de ter comprado uma casa a metade do preço em que eram então vendidas, de ter criado uma empresa com suspeitos e presos por corrupção, de corrupção na legalização de vários projectos enquanto ministro do ambiente, de ter sido avisado sobre buscas a sua casa, de não ter entregue rendimentos no Tribunal Constitucional, de ter visto os documentos do Notário relativos à casa da sua mãe desaparecidos, de ter pago dinheiros do Estado a um futebolista para os apoiar e por aí fora.
      Pressões sobre a imprensa? Silenciamento da TVI? Mentir ao Parlamento? Isso fizeram ou tentaram fazer todos, é uma questão de falta de carácter. Do que falo é de crimes mesmo, sempre arquivados e sempre destruídos pela nossa Justiça.

  10. Pedro Sousa says:

    Ok Ricardo. repara que no inicio do meu ultimo comentário admiti que podes ter razão. O que eu quis dizer é que nada está provado e que, independemente de serem ou não 1º ministros, ele não é o único a ter casos estranhos a envolver o nome dele. Apenas e só isso.

  11. Pedro Rocha says:

    Infelizmente são só suspeitas. Fabricar suspeitas é fácil. Nada se provou. Nem no BPN se provou e parece mais simples.
    Com tanta suspeita e um governo minoritário, o homem não é homem, é um super-homem!
    Parece que está sózinho contra todos e vence.
    Desculpem mas isto só na banda desenhada.

  12. Ricardo Santos Pinto says:

    É, BD. E ele, coitadinho, é o Kalimero.
    Ó Pedro Rocha, ainda gostava de ouvir a tua opinião sobre o Pinto da Costa. Questão de coerência, sabes…

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: A Justiça está ao serviço do poder: Rui Pedro Soares é o corruptor passivo porque tentou obter vantagens para um … http://bit.ly/aQcfOs […]


  2. […] A Justiça está ao serviço do poder […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.