Hoje é dia 25 de Abril!
25 de Abril, Sempre! nos nossos corações!
A Liberdade custa muito a conquistar,mas tambem custa muito a manter.
Leiam o texto que publicamos no VA sob o titulo “Liberdade”do portal Boas Noticias .pt.
Hoje foi dia de discursos e manifestações e boas intenções .
Entretanto,sente-se no ar que continua em curso uma operação , tentativa ilegitima, de derrube do Governo-seja ele bom,ou mau- através de uma acção concertada de alguns magistrados,com outros tantos polícias, instalados em altos departamentos de investigação
Por outro lado em Espanha, alguns juízes de direita também tentam derrubar o célebre juíz Baltasar Garzon, que luta contra a corrupção no seu país,em que está envolvido o PP, partido da oposição ao mais alto nível , e em tempos quiz prender o general chileno,Pinochet que derrubou o governo legitimo de Salvador Allende, e instalou uma ditadura feroz no seu país.
Milhares de pessoas têm vindo a a protestar em Espanha,França, Argentina, e até em Portugal, a seu favor.
Começamos o programa de rádio com Diogo Caldas Figueira, que nos fala do seu projecto de distribuição de preservativos nas ruas ,aproveitando a visita do Papa.Na rede dos seus aderentes do face book ,Preservativos ao Papa, em poucos dias ja tem mais de 10 mil aderentes, e muitas ONG´s ,mas sao precisos voluntários para o terreno.
Luís Mateus,militante republicano e laicista fala sobre a pedofilia.
Carmen Segarra, espanhola que veio para Portugal aprender a língua, compara a nossa situação com Espanha.
Dinka Amorim, são tomense , da rádio Bué Fiche constata -nos o balanço da sua actividade.
Enfim, Belmiro Pimentel ,polícia, do sindicato independente dos polícias, fala- nos do departamento gay e lésbico que fundou no seu sindicato independente.
Esta semana temos a newsletter onde se pode anunciar.
Venham ouvir-nos em www.vidasalternativas.eu
Antonio Serzedelo
Ps. Estive na manif em Lisboa de apoio ao juíz Garzon,graças ao convite do Aventar.Nao vi gente do blogue!… Havia jornais portugueses que tiraram fotos. O El Pais refere a manif. O DN refere as de Espanha, mas nada diz no que respeita a Portugal,e estava lá em frente à embaixada de Espanha!!!!!
Hoje na manifestação alguem me veio dizer que estavas lá a perguntar às pessoas quem eram os aventadores…
Sim é verdade, ontem perguntei,mas nao dei com ninguém.Queria juntar-me!
António, eu não estive lá porque tive que ir a Odivelas e não me despachei a tempo… Tenho pena de não ter estado presente mas… a luta continua