Plástico no meio do Pacífico

Chris Jordan é fotografo e tem exlorado o tema da sustentabilidade do nosso modo de vida nomeadamente no que diz respeito ao impacto que aquilo que usamos no dia-a-dia tem no ambiente.

O seu último trabalho que foi apresentado em Outubro na conferência PopTech 2009 e que pode ser visto no seu site mostra até onde vão os restos de alguns dos resíduos que produzimos.

As imagens são chocantes e impressionam também pelo facto de terem sido recolhidas num dos locais mais remotos do planeta, um pequeno atol no meio do Oceano Pacífico a vários milhares de quilómetros de tudo.

Este é algum do impacto que criamos e que nos deve fazer pensar se podemos fazer algo para o alterar… e não precisa de ser nada de particularmente radical, podemos começar pelas pequenas coisas até porque uma longa caminhada começa sempre com o primeiro passo.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Vitor, esta imagem é fantástica ! Quem tinha dúvidas…eu deixei de as ter quando vi os gigantes gelados da patagónia e cair com estrondo. mas há esperança, tambem lá vi a vida animal a ser protegida por jovens cientistas que procuram aquelas inóspitas paragens para estudar e viver.

  2. maria monteiro says:

    Dá que pensar… temos que começar a corrigir-nos nas pequeninas coisas para combater a destruição ambiental

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Plástico no meio do Pacífico: Chris Jordan é fotografo e tem exlorado o tema da sustentabilidade do nosso modo de … http://bit.ly/arkxkA […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.