The Godfather IV: O Afilhado

Já no mês de Fevereiro João José Cardoso, aqui no Aventar, peguntava: “Você pagava 2,5 milhões de euros por ano a este tipo?”

Hoje, na na comissão de inquérito ao negócio PT/TVI, Carlos Barbosa disse, por outras palavras, que não, que ele não pagava, até porque Rui Pedro Soares “não tinha qualquer espécie de aptidões” para estar na PT Compras, “é evidente que o dr. Rui Pedro Soares não cai do céu na SGPS sem conhecimentos nas áreas de gestão e financeira que ele não tinha. Se calhar teve ‘padrinhos’ que nunca nenhum de nós teve”.

E disse também isto: “Ele nunca escondeu a sua amizade por José Sócrates e a sua amizade, talvez mais forte, por Mário Lino”. A 2,5 milhões de euros por ano, por cabeça, também eu tinha grandes amigos. Aquilo a que hoje em dia se chama amigos xPTo.

(PS: Já agora, e porque um blogue também pode ser formativo, veja aqui o significado original de XPTO)

Comments

  1. Luís Moreira says:

    Ser amigo do Sócrates é uma garantia de mérito e saber…

  2. anónimo says:

    XPTO era uma inscrição que um gajo encontrou na margem de um rio quando queria passar para o outro lado. Depois de muito matutar percebeu o que queria dizer: despe-te e nada! 🙂

  3. Pedro Rocha says:

    É caso para perguntar: Porque é que eu pago tantos 1000€ a professores que não ensinam?
    Deixe-mo-nos de lérias, se a PT pagou foi porque pode, não saiu dos meus impostos e se não gostar tenho sempre a Optimus e a Vodafone como alternativa ao mesmo preço. A escola dos meus filhos é que é bastante mais cara.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: The Godfather IV: O Afilhado: Já no mês de Fevereiro João José Cardoso, aqui no Aventar, peguntava: “Você pagava 2… http://bit.ly/cHJ0ke […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.