Jogamos 6 ª feira com o Brasil e 2ª feira com o Chile(?) ou a Espanha, são dois dias de descanso, muito pouco para recuperar, vamos poupar jogadores na 6ª feira com o Brasil, já que o apuramento está garantido?
Ficar em segundo ou em primeiro tem muito interesse, apanhamos com a Espanha ou com o Chile(?), ora a Espanha já escorregou o que tinha a escorregar, é muito dificil, se calhar bom mesmo é ficarmos em segundo para fugir à Espanha.
Poupar quem? Tirar o Miguel e meter o Paulo Ferreira, não levanta problemas; tirar o Ricardo Carvalho e reunir os centrais do Porto, com a rotina que têm a jogar juntos, o risco tambem não é grande. A partir daqui é de doidos! O Coentrão pode e deve ser substituído pelo Duda que é um jogador que dá garantias, habituado a jogos em que é preciso defender bem, e o Coentrão desgasta-se muito; o Pedro Mendes pode ser substituído por quem? Pelo Pepe que não joga há seis meses? Ou pelo Veloso? E o Raul, poderá ser substiuído pelo Deco que descansou ontem mas que está magoado ? O Tiago só tem um jogo nas pernas poderá jogar sem problemas? Poderá entrar quem? O Amorim, está magoado, dará garantias?
E na frente? O Ronaldo verá com bons olhos ser substituído ainda por cima contra o Brasil? Que falta que faz o Nani! Entra o Dani mas não é a mesma coisa, nem por sombras. E o Simão ? E na frente Liedson ou o Hugo? O Hugo jogou quase o jogo todo contra a Coreia, mas colocar o Liedson contra o Brasil?
Pela primeira vez tenho pena do Queiroz, vai dormir muito mal…
Na minha opinião devemos jogar com quem nos der melhores condições para vencer. Primeiro pq embora esteja quase certo, ainda não é matematicamente certo que estejamos apurados. Depois é melhor vencer até pq o capital de moral de vencer o Brasil certamente daria para esquecer qq cansaço. Por fim, meus amigos, estamos num mundial, não temos o plantel que outras selecções têm, penso que não nos devemos dar ao luxo de poupar jogadores. Fizemos isso à 2 anos contra a Suiça e perdemos, passamos e fomos logo eliminados, de nada valendo o descanso dado aos melhores.
Não sei, não. É uma decisão dificil de tomar.