Foi você que pediu um chip?

Alguem pediu um chip? Alguem sente necessidade de ter um chip? O seu carro exige um chip? A que título teremos que comprar um chip?

Temos a “Via Verde” e as portagens tal qual as conhecemos, as coisas funcionam bem até demais, levam-nos a massa sem dor, e um belo dia vêm-nos dizer que a partir de agora precisamos de comprar um chip! Eu compreendo que é um belo negócio tornar obrigatória a compra do chip, milhares e milhares de carros vão ter que incorporar o “espião” e dormir com ele, tira-nos a privacidade, tira-nos a segurança ( quem sabe desta tecnologia diz que basta um aparelhómetro baratíssimo para tirar a fotografia e ficar com todos os dados da viatura) e tira-nos o dinheiro.

E mesmo assim somos nós que temos que comprar o chip! Porra, mas eu não preciso do chip, não preciso, não quero, não compro e não pago!

As televisões já mostram os bem comportados ou ignorantes ou bem intencionados a comprarem o chip, longas filas para comprar o maldito, duas horas à espera, então está aqui há quanto tempo? como quem diz, estás a ver ó atrasado, mexe-te ainda ficas sem chip…

E depois? Eu não preciso de chip, não quero e não tenho que o pagar. Dou cabo do negócio? óptimo, é isso mesmo!

Comments

  1. mjrijo says:

    É obrigatório os cães e os gatos terem chip. Não sou cão nem gato. Não quero, não compro, não tenho

  2. Pedro says:

    As pessoas que moram fora de Portugal vão ter que comprar o chip. Onde? À entrada, naturalmente, por exemplo na Via do Infante, se vier a ser paga. Adeus espaço Shengen e alguém vai ter que estar lá 24 horas por dia. Quem diz na Via do Infante, diz noutras. Com a capacidade de organização que estes tipos têm, ainda vão ser precisos mais empregados para vender o chip do que se cobrassem portagens. Iluminados.

  3. António Soares says:

    É por estas, e outras iguais, que eles(chulos)nos tem nas palmas das mãos…ainda não tinha passado na asemb(circo)já estava-mos a comprar os bilhetes…somos mesmo otários!!!!

  4. graça dias says:

    foi você que pediu um chip? nao, obrigada. foi o meu vizinho eng socrates

  5. graça dias says:

    claro. era, é e continuará ser, neste triste país de brandos costumes.

  6. A.Lopes says:

    A minha via verde já tem uma caixa de alumínio (era de um canivete) onde não entra onda que se veja. Se um dia for obrigado a ter o tal chip, também o vou proteger do sol.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.