O fantasma neoliberal

film strip - fantasma neoliberal

A notícia: «PS disposto a bater o pé na revisão constitucional», no Público

Comments

  1. António Soares says:

    Já era tempo,de em vez de fazer revisões na constituição,acho que devia haver coragem de fazer uma nova…

  2. maria monteiro says:

    e acha muito bem… segundo os daods d

  3. Ultraliberal says:

    Só por curiosidade:

    Que o autoproclamado “engenheiro”, da licenciatura ao Domingo, não perceba patavina de conceitos ideológicos/económico eu ainda entendo… mas porque é que aqui também se associa neoliberalismo com aumento de impostos? É um paradoxo completo!

    No fundo é como diz o António Barreto, o termo “neoliberal!”, em Portugal, é o novo “fascista!”. Um adjectivo de intuito insultuoso, deprovido de conteúdo preciso, uma arma de arremeço lançada por esta nova geração de políticos, que aprendem os seus conceitos nas “Universidades de Verão” e lugares afins. Triste vida política, a que temos!

  4. maria monteiro says:

    Há bem pouco tempo 300mil desceram a Avenida até aos Restauradores. Não foi uma sociedade civil movida/alimentada por credos ou convicções… foi feita de povo, de gente que quer trabalhar, que quer uma reforma digna, que quer um novo rumo para as suas vidas, para Portugal.

    Todos os dias cresce o número de candidatos a Família de Acolhimento da revolução e… não é necessário residir em Lisboa

  5. Luis Moreira says:

    Ultraliberal, percebe-o, mas olhe que não é altura de se mostrar espantado. Depois do que se viu nos últimos 20 anos e o resultado a que chegamos, não é de estranhar que alguns identifiquem liberalismo com aumentos de impostos…

  6. Luis Moreira says:

    Jorge, os teus postes são uma lufada de ar fresco. Não percas a embalagem, meu caro.


  7. Na verdade, não faço ideia se aumento de impostos e neoliberal têm pontos em comum. Mas vejo como o PS procura a política do medo, associando neoliberalismo a políticas que supostamente a direita trará. E que no entanto aí estão agora. Sim, creio que Barreto fez o diagnóstico correcto.

    • Luís Moreira says:

      Tens toda a razão, o Sócrates agita o papão do neoliberalismo, mas foi com ele que a banca e os negócios das empresas do regime chegaram a este estado…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.