Que jogadores são aqueles que fazem sombra na Luz?

Na época transacta o Benfica podia ter feito a festa do campeonato no Estádio do Dragão. Não conseguiu. Esta época o FC Porto teve oportunidade de confirmar o título de campeão no Estádio da Luz. Conseguiu.

Segundos depois do fim do jogo, as luzes da Luz deram ‘kaput’. Os holofotes deram o berro, a escuridão tomou conta do relvado e das bancadas, qual Ptolomeu dos tempos modernos que roubou o fogo da celebração dos ‘deuses’ do relvado. O sistema de rega foi accionado. Muitos espectadores devem ter entrado em pânico. A polícia também.

E, assim, dos palermas ainda vai rezar esta história.

É que, para o futuro, fica o resultado, o título de campeão do FC Porto e a atitude patética e infantil da direcção do Benfica. O que vale é que o clube em causa é maior que alguns imbecis que o dizem representar.

*Título adaptado de um romance de António Lobo Antunes

Comments


  1. Sr. Freitas,

    E a imbecilidade do seu clube em recusar entrar no terreno do jogo de mão dada com crianças (sim, crianças) por estas vestirem de encarnado?!…

    • Raquel Lopes says:

      Parece que os adeptos estão todos mal informados!!! Os grandes imbecis são aqueles (leia-se”direcção do Benfica”) que, ao contrário do que é habitual, em vez de terem 11 crianças equipadas com o equipamento do Porto e 11 com o equipamento do Benfica – sim, porque a tradição é cada clube entrar de mão dada com crianças vestidas com o equipamento do rival – apenas tinham crianças vestidas com o equipamento do Benfica.

      Apesar de achar que, mesmo assim, o FCPorto, deveria ter aceite entrar com os míudos, e apenas porque estes não têm culpa da estupidez e falta de fair-play dos dirigentes do Benfica, compreendo que o não tenham feito…


    • Caro Dylan

      Se as pessoas fossem, de facto, superiores, vestiriam, também, crianças de azul e branco… afinal, são apenas crianças!… Crianças de que pretenderam servir-se para acentuar a rivalidade. Onde está ou não está o cinismo?

      A verdade é que as pessoas continuam a querer separar farinha que é do mesmo saco. Não vale a pena fazer contabilidade.

      Para lhe ser franco, achei estúpido o discurso de Pinto da Costa, por altura da agressão a Rui Gomes da Silva; mas, pelo contrário, louvo que se tivessem recusado a levar, pela mão, os “meninos” de encarnado, porque seria ser cordato na discriminação —a modos como quem diz: não podes connôsco, mas tens que nos levar pela mão!

      P*into da Costa deveria, grande parte das vezes, estar calado, mas não há dúvidas de que não çhe escapam os pormenores.

  2. A. Pedro says:

    Eu, que sou benfiquista, concordo completamente com este post. Tenho pena, mas concordo. A partir de agora não podemos dizer que somos melhores (em atitudes, é disso que falo) do que os “bimbos” do FCP. Acabou-se. Somos iguais, é o chamado nivelamento por baixo. Uma tristeza.


  3. Caro Dylan,
    Não sabia disso e lamento.
    Mas supunha que de seres pouco acima dos Australopitecos na escala evolutiva fosse de esperar pouco. Já de pessoas moralmente acima de qualquer suspeita ou dúvida esperava atitudes superiores.


    • Caro José Freitas,

      O senhor só teria que lamentar se houvesse crianças vestidas com as cores dos dois clubes. Seris estúpido, sim, se, nessas circunstâncias, o F C do Porto se recusasse levar, pela mão, moúdos vestidos de encarnado, enquanto os do Benfica levavam os de azul e branco. Mas não foi isso o que aconteceu. O que aconteceu foi servirem.se, ardilosamente, das crianças, na ideia de que, por serem crianças, seria impossível evitarem a humilhação… Ora, se como digo noutro comentário, Pinto da Costa tem discursos de que não gosto, a verdade é que ele não dorme.


      • Caro Rodrigo,

        Não escreva aquilo que lhe convém para passar uma imagem de moralidade que, efectivamente, por mais que se esforce, o seu clube não tem.
        Enviaria dezenas de vídeos que provam que, na altura das entradas das equipas no Estádio da Luz, as crianças que acompanham os jogadores de ambas as equipas, trajam à Benfica porque joga em casa e organiza o encontro. A suposta discriminação à sua equipa não pega. De facto, uma coisa concordo consigo, o presidente do seu clube não dorme mas gosta de, ardilosamente (desculpe roubar-lhe a expressão), jurar pela filha…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.