Valter “Areia para os olhos” Lemos: o desempregado é uma espécie em vias de extinção

Valter Lemos doutorou-se, recentemente, em biologia virtual, com uma tese sobre o desempregado, uma espécie em vias de extinção, de acordo com as conclusões a que chegou após um estudo aturado, sob a orientação de Maria de Lurdes Rodrigues, que, como se sabe, fez desaparecer o insucesso escolar meia hora depois de ter chegado ao Ministério da Educação, em 2005. Segundo o estudioso “há muita gente a falar de desempregados, sem saberem, na realidade, o que é um desempregado.”

Socorrendo-se de uma imagem zoológica, Valter Lemos afirmou que também é usual os leigos confundirem um jaguar com um leopardo. “Para se ser desempregado” explicou “não é suficiente não ter emprego. Esse raciocínio é de um simplismo próprio dos ignorantes. Só se pode ser considerado desempregado após a sujeição a uma bateria de testes psicotécnicos, o preenchimento de trinta e três impressos e conseguir dar duzentos toques numa bola de futebol sem a deixar cair. É por isso que Portugal tem os melhores desempregados do mundo, poucos mas bons.”

Quanto a projectos para o futuro, Valter Lemos continuará a dar formação no âmbito da odontologia, com uma acção intitulada “Mentir com quantos dentes tem na boca: a importância dos incisivos.” Também no campo da criação animal, dará, proximamente, uma conferência: “A verdade sobre o desemprego: no dia em que as galinhas tiverem dentes.”

Comments

  1. Dario Silva says:

    Portugal é uma casa de putas, está visto, só não sabem é que o são…

    • António Fernando Nabais says:

      E as donas da casa puseram os filhos a mandar.

  2. Ana Campos says:

    Se os empregos desaparecerem ao ritmo que estão a ser extintos… é claro que passará a não haver desempregados. Haverá apenas pessoas a viver por ai, algumas com leves lembranças de uma coisa chamada emprego e outros nem isso pois nunca tiveram encontro com ele. Não conheço o Valter Lemos nem quero conhecer, quanto à Maria de Lourdes Rodrigues… é melhor não comentar pois por mais areia que me atirem aos olhos tenho a visão tristemente real do insucesso escolar que grassa e de que deve ser exemplo o Valter e a sua brilhante tese.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading