Vida e morte em fotomontagem

Osama Bin Laden fotomontagem Photoshop Osama Bin Laden fotomontagem Photoshop «Vários canais de televisão do Paquistão retiraram do ar imagens do suposto corpo de Osama Bin Laden, após a divulgação  de que a foto era falsa. “Era uma imagem falsa, ela já havia circulado na internet em 2009 (?)”, afirmou Rana Jawad, diretor do canal Geo TV de Islamabad.» (fontes: O Dia e Mirror)

O Público acrescenta que «segundo o responsável de fotografia da AFP, a montagem usa a parte de baixo da fotografia antiga de Bin Laden, de 1998. O Guardian mostra a segunda foto usada na montagem, que circulava já há dois anos na Internet, sendo usada por pessoas que acreditam em teorias da conspiração para alegar que o líder da Al-Qaeda estava já morto.»

Osama Bin Laden fotomontagem Photoshop

image O El Mundo mostra uma possível foto montagem usando essas duas fotos. Se até aqui já havia conspirações q.b. quanto a Bin Laden e os atentados às Torres Gémeas, depois desta manipulação, logo repetida pela CNN e demais estações americanas, mais questões terão os festivos americanos a explicar..

Trackbacks


  1. […] detalhes, manobrando as cores e a luz e alterando drasticamente as formas. Ou construindo realidades alternativas. Nada de novo, mas muito mais simples […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.