Copiaram e passaram? O crime compensa!

Marinho e Pinto tem dias melhores e dias piores. Hoje está num dos bons, e acha que os putativos magistrados apanhados no copianço devem repetir a prova. Concordo.

Mas, prevendo que tudo fica em águas de bacalhau, como é que devemos dirigir-nos a essas doutas personagens? Digníssimo juíz? Meretíssimo?

Nem pensar! O máximo possível, por aproximação fonética, será meretríssimo.

Comments


  1. Marinho Pinto em dia redondo é de aproveitar? Confesso que a “esmagadora predominância” de dias bicudos em que a estranha personagem esbraceja e regouga, me retira a vontade de o aproveitar. Basta-me apenas exigir que essa corja de vigaristas seja proibida de entrar sequer na Função Pública.

  2. João Pereira dos Santos says:

    Não sei o que terá acontecido nas ultimas 16 horas, mas ontem Marinho Pinto defendia (e na minha opinião, bem) a expulsão dos que tivessem copiado, uma vez que um magistrado que viola as regras em proveito próprio com tanta leviandade não tem fibra moral para o cargo que desempenha.

    http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5jUmFhaqoVL8vkFd-XHOl6KCXcrBw?docId=12686048

  3. Manuel Matos says:

    Dou aulas de filosofia no ensino secundário. Se um dia um aluno meu, apanhado a copiar, me disser que lhe devo dar dez, eu responderei: mas tu julgas que isto é algum curso de formação de juízes? mais respeitinho meu grande morcão!

Trackbacks


  1. […] Contacto ← Copiaram e passaram? O crime compensa! […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.