Aventar: faça-o você mesmo

.

Como sempre foi tradição nesta casa, o Aventar está aberto à colaboração dos seus leitores. Deixe o seu texto original, ou a intenção de o escrever, clicando aqui.

Obviamente não publicaremos o que não respeite as Regras da Casa. Fora isso, neste blogue plural todas as opiniões são bem vindas.

Comments

  1. Rodrigo Costa says:

    Amy: de regresso à Terra

    … Sem querer —ou nem por isso—, dei por mim agarrado à voz da Amy Winehouse, como que perguntando-me que sonhos e vontades impossíveis a terão exaurido, depois de os deuses lhe terem insuflado a alma com promessas que não foram cumpridas e lhe deixaram o olhar ávido e desconfiado da distância… A timidez não condiz com o tamanho da alma, e a tristeza é o estado que só faz perguntas.

    A sonoridade não engana. A voz surge como entidade em que se aconchega, em que se mostra e se esconde; e é com ela que vive só —ninguém está só por querer estar só, mas porque não encontra companhia.

    E lembro-me, sem querer —ou nem por isso— de Edith Piaf. Vidas diferentes, tempos diferentes, discursos diferentes… a alma e a insatisfação como pontos comuns; as vozes cavadas, vindas lá bem do fundo —gente que ultrapassa o tempo, que não tem tempo, porque não se pertence.

    Back to Black. a cor da ausência; como a única cor das histórias dramáticas…


    • Rodrigo, propostas enviam-se clicando onde foi dito. Haja um mínimo de organização no caos…

      • Rodrigo Costa says:

        Desculpa, João, mas eu cliquei onde está indicado “clicando aqui”; só não li, de facto, as regras da casa; mas, como não fazia nem faço ideia de ser ofensivo, passei à frente. Apenas isso.


        • Quando clicaste foste ter a um formulário, e é por aí que se enviam textos, ou o mail com a indicação de que se quer enviar um artigo (com imagens, por exemplo).
          Não tem mal nenhum, excepto se mais gente incorrer no mesmo erro…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.