Porto-Benfica: sempre o árbitro

É mais fácil adivinhar os comentários de um treinador do que prever o tempo que vai fazer daqui a meia hora: basta que as coisas corram mal e o árbitro será sempre responsável. O treinador do Futebol Clube do Porto, evitando qualquer originalidade, deixou escapar a ideia número 23 do catálogo das vulgaridades futebolesas e que se pode resumir mais ou menos assim: “Não empatámos por causa da arbitragem, mas houve um erro do árbitro que nos prejudicou”. Na primeira parte da afirmação, deixa escapar uma ilusão de desportivismo, para, logo a seguir, culpar o bode respiratório do costume.

Deixem-me explicar como vai ser o campeonato: os árbitros vão errar e, no fim, vai ganhar a equipa mais regular, que, normalmente, é o Porto. Mais: todas as outras equipas, especialmente a que ficar em segundo lugar, vão afirmar que o campeão foi levado ao colo. Lá para Junho, ainda me vão dizer que sou o novo Zandinga.

Comments


  1. Isso não é culpar o árbitro, é dizer relembrar jogo a jogo para que lado se inclina o campo. Contas que por achismo dão sempre outros resultados, mas as contagens de cartões, penalties e demais estatísticas nunca escondem a quem as observa.
    Dito isto, a culpa foi do FCP e ninguém disse o contrário.

  2. Konigvs says:

    Facto:
    Fc Porto – clube da cidade do Porto.
    Sl Benfica – clube da cidade de Lisboa
    Árbitro da cidade do Porto e ex-Superdragão

    Assim de repente, e sem pôr em causa a qualidade de Jorge Sousa (que até é bem melhor que outros internacionais) há assim aqui algo que eu classificaria como “conflito de interesses”.

    Faria o mesmo sentido que no Zenit – Fc Porto o árbitro fosse russo.


  3. O “mister” do Porto ainda não tinha visto o “Benfica” jogar, nem mesmo através da TV.

Trackbacks


  1. […] Setembro de 2011, escrevinhei isto e acabei por me enganar: não é preciso esperarem por Junho para me entronizarem como o novo […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.