Biblioteca Joanina

            

Hoje, 19 de janeiro, ouvi na rádio uma boa notícia para variar! E como andamos ansiosos por uma! Que a Biblioteca Joanina é considerada a mais bela biblioteca universitária do Mundo e, como tal, é legítimo que se faça a candidatura a Património Mundial da Unesco, que será entregue a 1 de Fevereiro.

É ainda reconhecida como uma das mais originais e espectaculares bibliotecas barrocas da Europa, iniciada há quase 300 anos por portugueses como João Carvalho Ferreira (mestre de obras), António Simões Ribeiro (pintor) e Vicente Nunes (dourador).

Pena que só o nosso passado mereça admiração do mundo…

                                                              (in Público, espaço «Cartas à Diretora», 20-1-2012)

Comments

  1. marai celeste ramos says:

    Temos muitas coisas das melhores e mais belas do mundo, mesmo UNESCO dentro do pías e mesmo pelo mundo, mas as de lá e de cá, nem são estimadas nem apreciadas nem delas se retira rendimento a partir do valor histórico e cultural em termos de valor económico, e não são conservadas e vão ruindo – Talvez porque nos falte os “melhores políticos” do mundo – que grande azar – nem quereria que fossem todos bastava 50% – e noentanto são governadores do LLoyds’Bank ou presidentes sa UE ou ainda do Banco Europeu, e outros lugares que nem sei quais e quantos e onde – para cá é que nãp dá e há dias escapuliram-se dezenas de médicos que vão para a UE que tanto nos ama e protege, e colabora e lixa desde sempre – que portuguses gostarão dos portugueses que logo que podem se piram ???

Trackbacks

  1. […] tem mal se perdermos uma classificação desde que consigamos alcançar outra. A candidatura da Universidade de Coimbra vai ser entregue na UNESCO até ao dia 1 de Fevereiro. Aconselho Viegas a aproveitar a ocasião para […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.