Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Era um modesto hotel de uma cidade de província. Um desses estabelecimentos semifamiliares, em que o dono parece ter conseguido desenvolver o dom da ubiquidade, não só para controlar os empregados e guardar a sua propriedade, mas também para observar com deleite a nossa cara de susto quando nos surpreendia em cada esquina. Era um […]
“Morta por dentro, mas de pé, de pé como as árvores” e (peço desculpa pela javardicezita) “Prefiro morrer de pé do que votar no Luís André“. A primeira dá o mote. A outra… A outra… A outra (ui!), valha-nos Nossa Senhora da Agrela.
OK. Já agora, como é que ficou aquela história do “agora facto é igual a fato (de roupa)”? Alguém sabe? É para um amigo.
É o tema do II Congresso dos Jovens da Família do Coração Imaculado de Maria. Aguardo as conclusões para ficar a saber se sou homem, se sou mulher e se sou de verdade.
Às escondidas. Aguarda-se o anúncio de um feriado nacional dedicado ao terrorismo fascista.
Para ouvir com bolas de naftalina nos ouvidos.
Greve geral nas redacções – página do Sindicato dos Jornalistas.
que pode acompanhar neste link. As primeiras notas, inevitavelmente, dizem respeito ao crescimento da extrema-direita.
Mesmo que não se confirme, o facto de André Ventura apresentar o nome de Miguel Relvas como aliado diz-nos tudo sobre a farsa anti-sistema que o seu partido tenta vender.
de José Pacheco Pereira, regressemos a A São solidária e a função diacrítica de há uns tempos.
Ainda sou do tempo em que o preço do azeite subiu porque mau tempo, más colheitas, imposto é roubo e socialismo. Afinal, era só o mercado a funcionar.
Depois do debate Mariana Mortágua/André Ventura vários comentadores em várias TVs comentaram o dito, atribuindo notas. Sebastião Bugalho, depois de dizer que MM mentiu, diz que ela ganhou o debate. Desde que começou a escrever no Expresso, Sebastião Bugalho marcelizou-se.
Vivi tempo suficiente para ouvir o Ventura dizer que a IL é o partido dos grandes grupos económicos – o que também não é mentira – quando é financiado pelos Champalimaud e pelos Mello.
Depois de o PSD ter anunciado que Luís Montenegro não irá comparecer nos debates frente a PCP e Livre, surge a notícia de que o Sporting CP, SL Benfica e o FC Porto não irão comparecer nos jogos frente a Casa Pia, Rio Ave e Portimonense.
Todos lemos e ouvimos. Todos? A excepção é um canal de televisão cujo estatuto editorial pode ser lido aqui.
A Coreia do Norte tão longe e aqui tão perto…….
Ah! A culpa é da CS de Lisboa! Sim, porque nós somos dragões!
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Este é um Governo sem memória…e que não ficará na memória!
Quantp à venda de saldo da Tobis, das mais antigas do mundo não não há quem nos acuda nem quem se manifeste colectivamente, a não ser por melhoria de salários, porque o património não interesa a ninguém neste povo inculto e infeliz que nem sabe que valor tem o que tem o país A Tobis Portuguesa foi criada em 1932, com o intuito de apoiar e fomentar o desenvolvimento do Cinema Português tendo, desde então, norteado a sua actividade em função das diferentes necessidades do meio cinematográfico e audiovisual português.
Originalmente, a Tobis centrou a sua actividade na produção de filmes e na realização de trabalhos de laboratório. Em 1955, verificou-se uma operação de concentração com a Lisboa Filme, uma das principais produtoras portuguesas e responsável pela produção de algumas das mais emblemáticas obras das décadas de 30, 40 e 50. Os direitos desses filmes, cujo conjunto integra o Catálogo Tobis, tornaram-se propriedade da Tobis.
Com o decurso dos anos e com a constante preocupação de adaptar a sua oferta à procura do mercado, a Tobis abandonou definitivamente essa vocação de produção e privilegiou o desenvolvimento de um conjunto de serviços fundamentais na área da pós-produção.
Esta política, através da qual a empresa se assume como um parceiro de trabalho incontornável, que disponibiliza um vasto leque de opções com a mais alta tecnologia, traduz-se no conceito one stop shop . Num único local, a Tobis dispõe de equipamentos topo de gama e de técnicos especializados, que permitem que o cliente realize qualquer trabalho com a máxima eficácia, competência e rigor. Estes recursos técnicos e humanos de excelência estão capacitados para dar resposta às exigências criativas do cliente, nas áreas do cinema, televisão e publicidade, com total flexibilidade de horários, 24h por dia, 365 dias por ano.
Recentemente, a Tobis alargou o seu espectro de actuação ao restauro de arquivos em suporte filme, pelo que actualmente presta serviços em três âmbitos identificados, porém totalmente flexíveis: FilmLab , Digital e Arquivos
No ano em que completa 75 anos de existência, a Tobis reafirma a sua visão e missão, ou seja, a de um laboratório com um papel inovador na oferta de serviços de pós-produção. Por outro lado, consciente da importância de divulgação da sua actividade, a Tobis lança o presente sítio na Internet: um primeiro instrumento que ilustra essa preocupação e que se espera poder vir a contribuir para o crescimento e aperfeiçoamento da indústria nas áreas do cinema, televisão e publicidade.
A Tobis Portuguesa foi criada em 1932, com o intuito de apoiar e fomentar o desenvolvimento do Cinema Português tendo, desde então, norteado a sua actividade em função das diferentes necessidades do meio cinematográfico e audiovisual português.
Originalmente, a Tobis centrou a sua actividade na produção de filmes e na realização de trabalhos de laboratório. Em 1955, verificou-se uma operação de concentração com a Lisboa Filme, uma das principais produtoras portuguesas e responsável pela produção de algumas das mais emblemáticas obras das décadas de 30, 40 e 50. Os direitos desses filmes, cujo conjunto integra o Catálogo Tobis, tornaram-se propriedade da Tobis.
Com o decurso dos anos e com a constante preocupação de adaptar a sua oferta à procura do mercado, a Tobis abandonou definitivamente essa vocação de produção e privilegiou o desenvolvimento de um conjunto de serviços fundamentais na área da pós-produção.
Esta política, através da qual a empresa se assume como um parceiro de trabalho incontornável, que disponibiliza um vasto leque de opções com a mais alta tecnologia, traduz-se no conceito one stop shop . Num único local, a Tobis dispõe de equipamentos topo de gama e de técnicos especializados, que permitem que o cliente realize qualquer trabalho com a máxima eficácia, competência e rigor. Estes recursos técnicos e humanos de excelência estão capacitados para dar resposta às exigências criativas do cliente, nas áreas do cinema, televisão e publicidade, com total flexibilidade de horários, 24h por dia, 365 dias por ano.
Recentemente, a Tobis alargou o seu espectro de actuação ao restauro de arquivos em suporte filme, pelo que actualmente presta serviços em três âmbitos identificados, porém totalmente flexíveis: FilmLab , Digital e Arquivos
No ano em que completa 75 anos de existência, a Tobis reafirma a sua visão e missão, ou seja, a de um laboratório com um papel inovador na oferta de serviços de pós-produção. Por outro lado, consciente da importância de divulgação da sua actividade, a Tobis lança o presente sítio na Internet: um primeiro instrumento que ilustra essa preocupação e que se espera poder vir a contribuir para o crescimento e aperfeiçoamento da indústria nas áreas do cinema, televisão e publicidade.
A Tobis Portuguesa foi criada em 1932, com o intuito de apoiar e fomentar o desenvolvimento do Cinema Português tendo, desde então, norteado a sua actividade em função das diferentes necessidades do meio cinematográfico e audiovisual português.
Originalmente, a Tobis centrou a sua actividade na produção de filmes e na realização de trabalhos de laboratório. Em 1955, verificou-se uma operação de concentração com a Lisboa Filme, uma das principais produtoras portuguesas e responsável pela produção de algumas das mais emblemáticas obras das décadas de 30, 40 e 50. Os direitos desses filmes, cujo conjunto integra o Catálogo Tobis, tornaram-se propriedade da Tobis.
Com o decurso dos anos e com a constante preocupação de adaptar a sua oferta à procura do mercado, a Tobis abandonou definitivamente essa vocação de produção e privilegiou o desenvolvimento de um conjunto de serviços fundamentais na área da pós-produção.
Esta política, através da qual a empresa se assume como um parceiro de trabalho incontornável, que disponibiliza um vasto leque de opções com a mais alta tecnologia, traduz-se no conceito one stop shop . Num único local, a Tobis dispõe de equipamentos topo de gama e de técnicos especializados, que permitem que o cliente realize qualquer trabalho com a máxima eficácia, competência e rigor. Estes recursos técnicos e humanos de excelência estão capacitados para dar resposta às exigências criativas do cliente, nas áreas do cinema, televisão e publicidade, com total flexibilidade de horários, 24h por dia, 365 dias por ano.
Recentemente, a Tobis alargou o seu espectro de actuação ao restauro de arquivos em suporte filme, pelo que actualmente presta serviços em três âmbitos identificados, porém totalmente flexíveis: FilmLab , Digital e Arquivos
No ano em que completa 75 anos de existência, a Tobis reafirma a sua visão e missão, ou seja, a de um laboratório com um papel inovador na oferta de serviços de pós-produção. Por outro lado, consciente da importância de divulgação da sua actividade, a Tobis lança o presente sítio na Internet: um primeiro instrumento que ilustra essa preocupação e que se espera poder vir a contribuir para o crescimento e aperfeiçoamento da indústria nas áreas do cinema, televisão e publicidade. Fundada em 1932
Se fosse um banco tinham ido a correr para o salvar.