A FINERTEC explicada às crianças

Angola, Miguel Relvas, Ângelo Correia e… Marcos Perestrello. O desenho no artigo 58.

Comments

  1. tenrero molina says:

    A Parparticipadas recebeu cinco propostas para a compra do banco Efisa, pertencente ao ex-BPN, sabe o Diário Económico. No entanto, apenas três são vinculativas, pertencendo as outras duas a investidores estrangeiros … sendo que a terceira proposta vinculativa pertence ao Banco Fiduciário Internacional. A instituição foi constituído em 2002, em Cabo Verde, onde tem a sua sede, segundo informações do BFI no seu ‘site’. O BFI apresenta-se um projecto independente, sem nenhum accionista institucional.
http://economico.sapo.pt/noticias/foram-entregues-cinco-propostas-para-a-compra-do-banco-efisa_158097.html
    
Antes de ser ministro, Miguel Relvas era administrador da Finertec, uma SGPS pertencente ao Banco Fiduciário Internacional. Miguel Relvas foi substituído na Finertec pelo deputado Marcos Perestrello do PS. … o Banco Fiduciário Internacional, proprietário da Finertec, a empresa onde Miguel Relvas foi administrador antes de entrar para o Governo, a par de António Nogueira Leite, nomeado por Passos Coelho para a Caixa Geral de Depósitos e que antes dirigia a sociedade gestora de mercados não regulamentados. A Finertec também é administrada pelo vice-presidente da Fundação Eduardo dos Santos, António Maurício, e mais recentemente pelo deputado socialista Marcos Perestrello, que participou nas recentes audições parlamentares sobre os serviços secretos. Tem à frente o investidor José Braz da Silva …
http://www.esquerda.net/artigo/o-que-é-finertec-e-quem-substituiu-miguel-relvas-na-empresa/23379
    
O Banco de Cabo Verde (BCV) instaurou um processo de contra ordenação aos ex-administradores do Banco Insular (BI) e do Banco Fiduciário Internacional (BFI) por alegada violação das regras financeiras em vigor no arquipélago … Segundo a edição de hoje do semanário cabo-verdiano A Nação, que quebrou o silêncio oficial sobre o assunto que se falava há cerca de três anos, entre os administradores figuram José Luís Fernandes e Sérgio Centeio (ambos do BI), Adalberto Silva (BFI) e José Vaz Mascarenhas (português), «pivot destas e de outras instituições financeiras internacionais», as IFI … O jornal, lembrando o envolvimento do Banco Português de Negócios (BPN) e a Sociedade Lusa de Negócios (SLN), …
    http://sol.sapo.pt/inicio/Internacional/Interior.aspx?content_id=14408

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.