Golpe de Estádio

Alguém teria de ganhar este jogo semidecisivo. Mas sobre aquele penalti arrancado a ferros haveria toda uma tese a desenvolver acerca do peso decisor do Poder no futebol português ao longo dos dois séculos, XX e XXI, sem excluir cor nenhuma. Vi o jogo com atenção. Todo o terror das arbitragens passa, na Luz, por ousar ser justas, usar o mesmo critério, implementar a lei de talião no plano disciplinar e no outro de que não me lembro agora. A puta da dualidade — uma criteriosa dualidade — já foi longe de mais, na Luz e no Dragão, no que ao Sporting de Braga diz respeito, nos anos mais recentes. Está na hora de deixarem este Braga ser campeão em ver de forjarem mais do mesmo. Sou portista, mas não me importo, desta vez. Só desta vez.

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    Pois como em todas as situações em geral e algumas em especial como no futebol que agora move milhões, há sempre os que não podendo estar “à frente” arranjam modo (s) de impedir que os “bastardos” sejam filhos – a tal “verdade desportiva” e que se fala agora mais – mas quem é a FIFA e UEFA cheia de escândalos – e porque há-de o futebol ser e ter mais moral do que as que a deviam ter e impor e são os primeiros a dar os piores exemplos ??? – Derrotar o Porto foi uma lança em àfrica e o benfica amandou-se para a frente (porque não ??) mas de repente perde 5 pontos seguidos como quem entra em colapso – e depois ?? o Braga com “prensões” ? mas quem é o Braga ?? – Rais parta os homens que não têm pinga de decência – nem no “recreio” que representa o Futebol para TODO o mundo e muito bem faz pelo menos a todos os meninos de rua que descobrem e têm o grande talento de empolgar multidões e talvez o único desporto do mundo que pôes lado a lado presidentes da repubmica e gente normal a vibrar igualmnte, a ter alegria e esquecer a merda da vida que nos dão – Mandela bem savia isso e foi dignificar os meninos do Shoeto (não sei se é assim que se escreve) com o futebol – perdeu o “meu benfica” ?? Ganham demis e coitados não têm tempo para se prepararem – o dinheiro é fácil de ganhar e garantidamente – nem todos têm a honestidade de Ronaldo por exemplo que adora dinheiro mas não costuma fazer “fretes” em campo (fez em 2011 ?? quando foi para o Real e tendo de vir jogar com a Seecção teria achado que estav a “descer” de categoria – foi muito parvalhão mas agora já não faz isso – mas os políticos que chegam a ministro (ex Catroga) fazem o mesmo – já têm o tal “estatuto” e não serve ninguém mas a si mesmos – já de nada precisam – Isto é tudo A MESM COISA como iria o jornalista da TVi 24H

  2. João Paulo says:

    Adoro a beleza das coisas simples! Apesar do SLB ter colocado o Dínamo da BCI em primeiro lugar, qual é a preocupação? O Benfica ter ganho! Espantoso!
    Um orgulho!
    JP

  3. Luís says:

    Ouvi os comentadores do regime dizer que o penalti é indiscutível … eu vi e revi o lance e não me pareceu … mas isso sou eu que não percebo nada de futebol e tenho a mania da conspiração!

  4. LUCINO DE MOURA PREZA says:

    LUÍS: SOMENTE PELA SUA COERÊNCIA E HONESTIDADE, ESTÁ PERDOADO.
    HOUVE UM PENALTI CONTRA O BENFICA… MAS O BENFICA É O CLUBE QUE VENDE MAIS JORNAIS E, TIRA O JORNAL “ABOLA” DA BANCARROTA ASSIM COMO, QUEM MANDA NO FUTEBOL. SOU ADEPTO DA AAC DESDE OS ANOS 50.
    QUANTO AO PENALTI QUE O ÁRBITRO MARCOU CONTRA O BRAGA, FOI MESMO PENALTI.

  5. palavrossavrvs says:

    O penalti foi penalti. Mas a dualidade está lá, subtil o suficiente para não chocar.


  6. uma cabeçada dentro da área não é penalti? mas então o que é penalti? você perdeu toda a credibilidade como comentador de futebol!

  7. Konigvs says:

    De facto o penalty sobre o Bruno foi escandaloso. O jogador do Benfica devia ter levado amarelo por simular que levou uma cabeçada dentro da área, e já agora ser suspenso por dois jogos. Aí sim haveria verdade desportiva.

  8. palavrossavrvs says:

    #6
    O penalti foi penalti. Já o escrevi. .

  9. palavrossavrvs says:

    #7
    Enquanto vocês, benfiquistas, continuarem a raciocinar com a gaita não perceberão ser o problema aqui a falta de coragem de marcar um penalti contra o SLB na Luz.

    O penalti sobre o Chuta-Chuta foi penalti.

  10. palavrossavrvs says:

    Não discuto a vitória do Benfica. Discuto a falta de coragem nas arbitragens em assinalar penaltis contra o SLB na Luz. E ponho em causa as subtilezas arbitrais que ontem, e no passado, têm prejudicado o Sporting de Braga quer na Luz quer no Dragão.

  11. insulas ocidentaes. says:

    Quem ficou na liderança???
    Deixa arder…

  12. palavrossavrvs says:

    #11
    Deixarei.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.