Provas de aferição de matemática e de língua portuguesa – aumento das “negativas”

Foram hoje conhecidos os resultados das Provas de aferição de matemática e de língua portuguesa do 4º ano do ensino básico (antiga 4ª classe).

Como o próprio MEC reconhece, os resultados baixaram, principalmente a matemática onde a média desceu 14%.

(de 68,3% do ano passado, para 53,9% este ano).

Mas, há um dado esmagador – em 2011 houve 19% de alunos com “negativa” (nota D e E), enquanto este ano foram 43%, ou seja, na prova de aferição de matemática do 4º ano quase metade dos alunos tirou negativa.

A língua portuguesa, o insucesso aumentou 8%.

Perante esta catástrofe, Nuno Crato, o matemático, tem muito para analisar – sugiro que possa começar pelos dados que o MEC divulgou – e só para abrir as hostilidades, um número que surpreende, pelo menos com o olhar de Professor de matemática: houve 59% de “negativas” no capítulo da organização e tratamento de dados (estatística).

Isto não faz qualquer sentido! Ou será que faz, considerando a prova que foi feita?

Ah! Pois é. Se calhar chegou até aqui à procura dos resultados das provas de aferição do seu “filho” ou dos seus alunos. Lamento, mas esses dados são divulgados apenas ao nível de escola, logo sugiro que aproveite para ir até lá.

Comments

  1. MAGRIÇO says:

    Parece que a prescrição está a piorar o estado dos doentes…


  2. Reblogged this on primeirociclo.


  3. RTP1-20:15H – estou a ouvir esta notícia do insucesso dos meninos que não têm culpa do anormal do Crato – coitadinhos dos meninos – e o relvas fala em muita parra e pouca uva – gosto deste tipo de diálogo eloquente – desde maio 2011 mais de 650 mil desempregados – entre maio 2011 e maio 2012 aumento e chega a 28.4% – viva o governo de passos cuelho – álvaro está a dizer que vai falar com não sei quem para que seja aceite ordenado inferior ao mínimo – boa – não tarda que se trabalhe não para nós mas para pagar aos governantes e almoços da AR – o sistema informático do PSD está vulnerável e foram divulgados dados de 7 mil militantes – ministro da administração interna está preocupado e PSD vai queixar-se à justiça – mas que bem que trabalham todos – EDP cobrou 3 milhões de euros ilegalmente – EDP diz que é defeito de fabrico afectando 30 mil clientes e substituindo equipamentos (mas a mim nada mudaram e pago o que não gasto) – mentirosos e ladrões embora me tenha queixado mas nerm respondem – Hoje é noite de Santo António mas o preço da sardinha está insuportável – 9.90 euros – sardinhas a 10 euros – vem de Peniche – ou 16 kg 150 euros – Rita Marrafa fala de Alfama de espaço estilo fumeiro – Eu adoro sardinhas mas este ano não calha – mas Alfama está cheia de gente – ainda bem no Largo de S.Miguel – é a noite mais longa de Lisboa – Outra vez futebol e Postiga – ai ai – Portas acha que espanha é muito importante pois que se exporta 20% – Os juros da dívida de espanha a 10 anos estão perto de 7% – mas merkel não explica porque se favorece espanha – os mineiros andam a deitar foguetes nas Astúrias e têm a mais alta taxa de desemprego da Europa – A polícia e guarda civil dão-lhes mimos com balas de borracha – E putin manda pregar multas a manifestantes que façam distúrbios – mas 11 casais de noivos de santo antónio limparam a porcaria dos acontecimentos – Paulo Pereira Cristóvão demite-se de vice-presidente do sporting e diz o pior dos invejosos – assim vai portugal que tem de ganhar à dinamarca – vamos ver – não acredito – Isto anda muito deprimente e Ronaldo mudou de penteado – deixou a crista de galo e fez risco ao lado – lá se vai a moda Ronaldo que até tinha graça e pegou moda até nos jornalistas da TV e em gente da minha rua – boa !! – agora nem tenho TV – só futebol e publicidade e às 4 da manhã tenho desenhos animados para adultos pois as crainças estarão a dormir nem sei – bem lá vem mais informação – uma hora de publicidade e agora inf – boa !! – ai não oiço o parvalhão do Malato –

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.