Viva a Espanha!

Ao contrário de muitas pessoas, fico contente que a Espanha seja Campeã Europeia. Isto só quer dizer que a selecção lusa perdeu e da forma que foi, sem nunca desistir, apenas com a roleta russa que são os penalties, para uma grande equipa.
Feitas as contas, somos os segundos melhores porque conseguimos fazer os españolitos sofrer, suar as estopinhas e só caímos com grandes penalidades.
Viva a Espanha!! Viva Portugal!! Viva a Península Ibérica!!! Amigos espanhóis e vossos familiares, Parabéns!

Noémia Pinto

Comments

  1. MAGRIÇO says:

    Parabéns também à autora! Pela conclusão bem tirada e pela coragem de contrariar preconceitos e dogmas espúrios.

  2. Konigvs says:

    Também não percebi por que é que toda a gente estava a torcer pelos italianos. Parece o complexozinho tipicamente português da inveja pelo sucesso do vizinho. Não ganhamos nós então que não ganhe também o nosso vizinho, ou então que não ganhe também o Brasil….porque…..porque sei lá… porque fomos nós que os descobrimos e já foram Portugal e agora até estão ricos com o petróleo e tudo!!
    Não gosto do futebol da Itália não ia ser agora que ia passar a gostar.
    E depois gostei da humildade de Casillas, também ele um dos melhores do mundo, que disse, muito frontalmente que estavam na final por sorte, porque não nos conseguiram ganhar, e só passaram nos penaltis, e aí poderiam muito bem ter sido arrumados e ser Portugal a estar na final.

  3. MAGRIÇO says:

    Exactamente! É um espírito mesquinho que custa a compreender. Gostei igualmente da humildade de del Bosque, que teve mesmo a grandeza de elogiar os adversários.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.