O que ninguém queria aconteceu! Está publicado em Diário da República o diploma que vai levar milhares de docentes para o desemprego e que vai tornar mais pobre a Escola Pública.
O Decreto-Lei 139/2012, de 5 de julho é um momento mau da História da Educação. Haverá um antes e um depois do 139.
Mas será tarde.
Mudam disciplinas, acaba o Estudo Acompanhado e a Formação Cívica, reduz-se o tempo de trabalho com os alunos, muda-se para poupar dinheiro, não me muda para melhorar a aprendizagem dos alunos.
R.I.P Escola Pública







No tempo em que nasci à “menina” era destinado como máximo tocar piano e falar francês e assim fiz mas por rebeldia continuei a “invadir” o gheto dos meninos que só eles tinham acesso a outros saberes – hoje as meninas em geral vão mesmo à procura de saberes e pelo menos em número ultrapasam os meninos – alguns com muitos compelxos de ´já não serem “eles” a dominar intelectual e profissionalmente – mas que xaas são as mulhesres
Partícula de Deus – 50 anos de investigação – origem do universo – o bosão de Higgs que se tornava em Matéria – tem 83 anos Higgs contente por lhe darem razão “ainda em vivo” – 75 anos depois de desaparecer no Pacifico que desapareceu aos 39 anos – que dizem ter sobrevivido Amelia Earth – Rossevelt mandou procurá-la e agora entendem que sim que sobreviveu
NEGÓCIOS ilicitos e perigosos – reportagem “Milionários mal comportados” (mas não dizem dia e hora do programa que gostaria de ver pelo que vou mas é jantar e logo se verá
Jardineiro dos telhados – a natureza onde o urbanismo devorou o “verde” – coração de Saint Germain des Près – bem já vi também este programa há anos – Saint Germais des Près faz lembrar Juliette Greco – programa “os ovos hortelãos” – continua pela Belgica + etc – Tem um certo interesse se não for a justificação para que cada cidade não seja densificada em superfície e em altura com qualquer cidade em geral – selva de BETÂO – sem terra ao nível da rua – isto é “plástico” e toda a área impermeável pelo que me apetece pensar que se acidade é uma lage contínua de betão e betuminoso – onde poderá a chuva infiltra-se ??
Onde estão os sindicatos? Onde está o Sr. Albino?
Aquando da avaliação docente mais de 100.000 saíram à rua, apoiados pelos sindicados. Hoje, com motivos mais válidos, os professores e principalmente os sindicatos, estão fechados nas suas carapaças. Até parece que os membros dos sindicatos estão com medo que lhe mexam no poleiro!
Os professores mais velhos estão serenos porque têm o seu lugar seguro, só não querem ninguém a assistir às suas aulas, porque iram ser observados, na maioria dos casos, aulas à antiga portuguesa.
Já começo a não ter paciência para essas perguntas: “onde estão os sindicatos? O que fazem por nós?”
Colega, informe-se, em vez de repetir o que ouve! Quem quer opinar tem, no mínimo, a obrigação de conhecer.