Uma vigília por Portugal

Daqui a pouco, começará a Vigília pela Educação. É conveniente que se saiba que, na realidade, é uma vigília por Portugal, porque não há país digno desse nome sem um sistema educativo estável e de qualidade.

Todos somos responsáveis pelos jovens portugueses. Nuno Crato, na senda dos governos de José Sócrates, está a prosseguir um conjunto de políticas que contribuirão para criar escolas disfuncionais e desumanas, porque serão escolas com 4000 alunos, com turmas de 30 alunos e com muito menos profissionais do que os necessários para que os jovens tenham um desenvolvimento harmonioso, entre muitos outros problemas que deverão continuar a ser denunciados.

Se estiver a ler este texto, ainda está a tempo de se juntar àqueles que vão mostrar que as políticas educativas devem ser corrigidas e já!

Comments

  1. Pedro Marques says:

    O António sabe perfeitamente que a destruição do ensino, não foi exclusividade dos governos do Sócrates e do Passos, e é preciso que isso fique bem claro para todos.

    • António Fernando Nabais says:

      O texto não diz o contrário, mas a verdade é que, partir de Sócrates, o desastre ganhou uma velocidade muito maior e Nuno Crato aproveitou o balanço para conseguir ser ainda pior.

      • Pedro Marques says:

        Não diz, mas não refere esse ponto que é importante. Mas deixemo-nos de discussões. O que é preciso é que todos lutem pela educação, o sns, a segurança social…

  2. maria celeste ramos says:

    Foi dito que é um “não-problema” ??
    pois a escala é de facto uma “não-escola”
    Se fosse escola os meninos aprendiam e gostam pois que em geral gostam de ir à escola e nem se lembram de a tornar um campo de Batalha que já chegou aos meninos de Coimbra – universitários que parecem orindos de bairros da lata onde há gangs do RIO

  3. Isabel says:

    ÉVORA: VIGÍLIA:Meia dúzia de professores, 90% da ESGP. Que vergonha. Contratados 10%. Esta malta anda toda a dormir ou a olhar para o umbigo. CRETINOS

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading