18 de Julho: voltaremos, venceremos

A página mais negra do séc. XX ibérico: 18 de Julho de 1936, a pior das escórias humanas, verdadeiros suínumanos, levanta-se contra um governo de esquerda legitimamente eleito, lançando o estado espanhol num remoinho de atrocidades inomináveis.

Venceram, com o apoio de Hitler, Mussolini e Salazar. Mas a República voltará, e aos que por ela morreram será feita justiça. Lá chegaremos.

Comments

  1. Pedro Marques says:

    Agora estamos no Século XXI e as figuras são diferentes, as políticas de extrema direita feitas de maneira diferente, mas são ditatoriais, e impõem miséria, fome, e escravidão aos povos.


  2. Ainda há gentinha que continua a afirmar que a República não ganhou nas urnas nos anos 30 em Espanha…!
    É assim que ganham gente para as causas deles e justificam o golpe de direita do Caudilho Franco.

  3. xico says:

    Mas a respública voltou. Voltou e votou. Votou na monarquia. Numa monarquia que defendeu a respública contra quem quis instaurar de novo a ditadura.

  4. palavrossavrvs says:

    Espero que sim. Deus te oiça. Espanha precisa urgentemente de uma República tal como nós de uma Monarquia. E isso é extremamente curioso.

  5. João says:

    É um bocado hipócrita criticar outros por levantarem-se “contra um governo de esquerda legitimamente eleito” enquanto se apela repetidamente a que o nosso governo de esquerda democraticamente eleito seja também ele deposto por via de uma corrupção.

    É como se não quisessem saber de legitimidade democrática, estado de direito ou sequer justiça. O que é bom é meter à força no poleiro as gentes da nossa cor, nem que para isso seja preciso matar uns quantos. Será isso?

    • Nascimento says:

      “É um bocado hipócrita criticar outros por levantarem-se “contra um governo de esquerda legitimamente eleito” enquanto se apela repetidamente a que o nosso governo de esquerda democraticamente eleito seja também ele deposto por via de uma corrupção.”
      é pá, percebe-se a “ideia”, mas, para alèrm de eu discordar,pareçe-me que está um “bocadinho mal escrito não?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.