Crato inclinou-se tanto que abriu um buraco

São quase três da manhã e a plataforma continua em baixo. Os Professores continuam a não poder concorrer.

É perfeitamente estúpido que o Mestre da exigência se preste a este papel. Não há adiamento que resista a tanta incompetência.

E reparem, não se trata de estar ou não estar de acordo com as políticas: para lutar pela Escola Pública, fomos, no Porto, outra vez para a rua!

Não é essa a questão.

O ponto é mesmo a incompetência desta gente em gerir uma coisa tão simples como um concurso de professores. Nos anos 80, quando eram em papel, tudo era possível. Agora com computadores e fibra óptica e sei lá mais o quê, não conseguem? Ou são incompetentes ou querem acabar com os concursos nacionais?

Será que sobre isto, a FNE terá algo a dizer? É que à hora em que uns estavam nas ruas do Porto a lutar pela escola pública, outros estavam a Despachar serviço no gabinete do Ministro.

Nota de rodapé: passaram 11 minutos e a plataforma continua como o Crato! Um zero!

 

 

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    Que triste é este país – não – o país não – Mas a governação inteira – resta de positivo que o “primeiro” não quer ficar com barriga – mas terá umbigo ??? e cerebelo terá ou tem deficiência mental crónica e invulgar ? e os seus acólitos quem são e dêem-me um único exemplo de algo, de apenas um ministro, que eu possa dizer – até que enfim ao menos isto – Augusto Santos Silva está a ganhar o tempo de antena que naqules 5/10 minutos ganham mais do que eu por mês (O buraco da TV é enorme não apenas por causa da Catarina Furtado e e anormal do Malato nem o ridículo Hermano) – tema da conversa:os porquês da política (TVi24H-02:59H-25 julho) tem uma gravata que faz mal aos olhos – o desenho faz tremelicar – há um ano que oiço os mesmos “analistas políticos” já sei o que vão dizer – sem memória eu, mas já consigo adivinhar o que dirão e como – mas que amigo quanto aos FP – ai ai – admirado com o PR posição de beneplácito ao governo colocou-se do lado da barricada PSD tomando partido em área divergente do PS e PSD etc e nem percebe o 1º colado à voz alemã e confesso que só penso que se deve suavisar o – mas que lenga lenga – a mesma – menos receita fiscal de 2011 + aumento de IVA nem traz mais e o Passos Coelho e Passos 1º ministro não andam a par – mas não são à escala que precisamos – o 1º teve ontem várias frases infelizes nem o vernacular e eu sou adepto da liberdade de linguagem – etc – eu estou a escrever inutilidades – as eleições não são cacicagem – vão todos passear – ai e relvas mais uma vez e privatizar rtp

  2. maria celeste ramos says:

    Governos e ministros incompetentes já houve muitos – mas estes são maldosamente incompetentes – arrogantemente distantes e silenciosos e com aqule “ar superir” que os cargos exigem – agora nà TV já nem se mostram – que pena – gostava de não me esquecer das caras da indecência mais primáriariamente arrogante de tão incapazes – Jardim está prá li a acusar bombeiros da sua ilha – bombeiros qurem leválo a tribunal – que fantochada de ambos os lados – Relvas coordena o grupo especial para analisar as consequências dos fogos – plantam mais eucaliptos e construam nas zonas húmidas façam mais matas de uma só espécie (mata extreme) que se pegar fogo a um pega a todos e comtudo sêco – arde – só pode
    Ma Pristas para poupar deixou morrer o gado e as pastagens pois que ía rezar mas não chegou a tempo de salvar os animais – não sabe nem rezar o que qualquer ateu sabe
    Notícas 1ª página-Estado corta 54 mil funcionários – Portugal vende armas à Guiné Bissau – Banco Porugal corta 16 mil euros a Cavaco (subsídios) – Descontos já não dão para Reformas – Banco Portugal não vai pagar aos pensionistas – Governo estuda sobretaxa para as PPP – Atletas apresentam equipamentos para Olímpicos – bem bonito – equipe de natação já partiu – gosto do verde e vermelho e calças beige – dá nas vistas – não se escondem já – um maluco vai fazer queda livre a bater barreira do som sem máquina e com 70 graus negativos – não sabia que havia saltadores de grandes altitudes embora onteontem uns malucos se tenham atirado de falésia escarpada para a água em S.Miguel – malucos mesmo


  3. O português é incompetente, costuma é refugiar-se no país, culpa o país, diz que “é o país que temos”, em vez de “é o povo que somos”, e assim se engana e imagina fora do barco.

  4. joao says:

    Não me apetece nada entrar em conspirações, mas pairou-me por instantes no pensamento que esta situação ajuda um pouco a tal ideia referida no post de se acabar com os concursos nacionais.


  5. Há anos e anos que os concursos de professores são uma confusão pegada, repletos de anomalias, entupimentos do servidor e prolongamentos do prazo. O Crato tem feito muitas asneiras e está a ser uma deceção, mas não vale a pena crucificá-lo por causa disto.

Trackbacks


  1. […] Crato inclinou-se tanto que abriu um buraco […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.