Que se lixe a troika! Manifestação 15 Setembro

Ver aqui listagem actualizada

Lisboa: Pr. José Fontana – 17h
Evento no Facebook.

Porto: Av. Aliados  – 17h
Evento no Facebook.

Braga: Av. Central – 15h
Evento no Facebook.

Funchal: Parque de Santa Catarina – 17h
Evento no Facebook.

Faro: R. Município – 16h 
Evento no Facebook.

Guarda: Pr. Luís de Camões – 17h
Evento no Facebook:

Coimbra: Pr. República – 17h
Evento no Facebook.

Covilhã: Pelourinho – 17h
Evento no Facebook

Vila Real:  Frente à Câmara – 17h
Evento no Facebook

Portimão: Frente à Câmara – 16h

Evento no Facebook. 

Leiria:
Evento no Facebook. 

Peniche: Praça Jacob Rodrigues Pereira – 17 H

Brasil: Consulado português em Fortaleza, CE
Evento no Facebook.

Em trânsito:
Evento no Facebook.

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    O grito de Passos na imagem ao ldo esquerdo parce a de um futebolista – só les gritam assim


  2. Todos pra rua e já . Estes animais estão a negligenciar o sangue LUSITANO e isto já aconteceu noutras alturas da nossa historia.
    PORTUGAL É NOSSO , NÃO É DELES.

  3. Rita Borges says:

    Congratulo-me pelo facto de um grupo de cidadãos ter convocado uma manifestação de protesto face ao retrocesso civilizacional que se prepara.
    Talvez eu não redigisse a convocatória da mesma maneira, mas isso é secundário. Importante é reverter a situação e incitar os portugueses a abandonar o papel de «povo de brandos costumes» e a substitui-lo por outro mais interveniente de «povo que, embora pacífico, não abdica dos seus direitos e da sua dignidade».
    E estas iniciativas têm de se multiplicar, em nosso nome, em nome dos nossos filhos e, principalmente, em nome dos nossos valores. Exorto as pessoas de princípios e com visibilidade a convocarem outras manifestações com objetivos semelhantes e exorto os portugueses revoltados a canalizarem a sua revolta de forma positiva, participando nelas.
    É o primeiro passo, ao qual terão que se seguir outros.
    Nesse sentido, deixo uma sugestão/pedido às pessoas progressistas, independentes ou filiadas em partidos, com visibilidade e preparação para tal: pensem numa contribuição mais específica, empenhando-se na criação de um partido efetivamente diferente, assente em valores de equidade, solidariedade, justiça e incorruptibilidade que possa oferecer uma real alternativa de voto aos portugueses, permitindo-lhes correr com os poderes instalados e mais do que comprometidos.


    • Cara Rita Borges,
      Os meus parabens pelo seu comentário. Concordo totalmente com a sua visão e propostas. Infelizmente, a maioria dos portugueses são bastante comodistas para participarem activamente na vida política e social da nação. Razão pela qual ao longo de governos consecutivos, os nossos governantes têm tido pleno de liberdade e um cheque em branco por parte dos portugueses, para levarem o país ao caos em que se encontra.
      Os meus cumprimentos
      Carlos Piteira
      opaisquetemos.wordpress.com

      • Rita Borges says:

        Diz Sérgio Godinho numa das suas músicas: «Sempre foi assim mas há-de ser diferente» E por que não?

  4. Lagartices says:

    A lista não pára de aumentar e parece estaractualizada aqui:
    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.284093491703180.62094.158466324265898&type=3

    Note-se que a de Vila Real de Santo António foi anulada (ver FARO) https://www.facebook.com/events/400097636724084

  5. art.almeida says:

    De novo “Os Indignados” Façam uma procissão com velas.

  6. Paula Rodrigues says:

    Devia ser uma manifestaçao do povo todo nú (a troika só falta tirar-nos a roupa)!!!
    Falta é coragem para isso!


  7. 11 DE SETEMBRO DE 2012 – UM DIA TRÁGICO PARA PORTUGAL.
    É importante fazer um apelo para uma manifestação de 1 milhão de portugueses. Proponho que todos os bloggers se unem nesta manifestação.
    Leiam: LEIAM: opaisquetemos.wordpress.com

  8. FERNANDO CARDOSO DOS SANT0S says:

    Apoio completamente esta manifestação há que acabar com BANDITAGEM dos políticos , que só nos exploram e colocam na MISÉRIA e eu que o diga , estou particamente numa miséria
    extrema por causa deles . Senão lhe batermos o pé , eles vão fazer com que isto vá ficar bem pior , inventando sempre mais pretextos , próprios dos CORRUPTO e INJUSTOS , que só sabem explorar as pessoas . Estamos já numa DIATADURA e
    nova ESCRAVATURA para nos deixarem numa MISÉRIA IMPIEDOSA . .


  9. Já dizia o Godinho..
    Eles comem tudo e não deixam nada..
    Cabe-nos a nós decidir o que eles vão comer..
    Por mim, vão comer merda…
    15 Set todos á rua meu povo.
    Vamos mostrar de que fibra somos feitos..


    • Caro Ivo,
      Concordo com a sua ideologia. Mas não estou de acordo com termos um pouco obscenos ou de baixo nível. Quando nos dirigimos a uma audiência, devemos usar uma linguagem, ainda que crítica, mas simples e em termos que não possa ofender a sensibilidade moral de qualquer leitor. Há liberdade de expressão para podermos refletir. Mas há palavras de uma linguagem mais moderada.
      Com o maior respeito,
      Carlos Piteira

    • Maquiavel says:

      Qual Godinho? Foi Zeca Afonso!

  10. carlos medeiros says:

    Basta. Todos na rua!

  11. FERNANDO CARDOSO DOS SANTOS says:

    Apoio completamente esta manifestação .É altura de correr com esta gente e de os responsabilizar CRIMINALMENTE pelos seus actos CORRUPTOS , em que todos os Partidos e Deputados são resposáveis .Quanto mais tempo dermos a esta gente que nos rouba e explora , PIOR será para o Povo e País .

  12. Rita Borges says:

    Neste momento o mais importante é travar o rumo que os governantes querem seguir. No que respeita à generalidade das pessoas o que podem fazer é ir à manifestação de 15 de Setembro, depois à de 29(?) de Setembro e às que se seguirem.
    Cabe às pessoas que estão em posição para isso não deixar morrer a iniciativa e convocar mais e mais formas de protesto e de luta.

  13. ILDA BARBOSA says:

    Nao posso deixar de estar presente:
    esta geraçao de politicos que na altura do 25 de abril praticamente ainda usava fraldas neo tem qualquer podor em sofucar os direitos de Abril.
    o Sr. Pedro tem sido a vergonha como PRIMEIRO MINISTRO
    o Sr. Pedro e MENTIROSO esqueceu rapidamente as suas promessas eleitorais nomeadamente em relaçao ao corte dos subsidios ao F.P.
    o Sr. Pedro e arrugante preputente e ditador e tem o descaramento de incentivar as contra manifestaçoes de revolta do povo portugues .Incentiva os seus boys a defende-lo na rua coisa que ele ja nao e capaz.Sinto estar a poder acontecer algo de muito0 grave em termos de convulsao social .

    SEJAMOS TODOS INTELIGENTES NOS NOSSOS PROTESTOS .
    APELO AOS APOIANTES DO SR.PEDRO NAO SE DEIXEM MANIPULAR VOCES TAMBEM SAO POVO QUE SOFRE ,QUE E SOFUCADO NAO SE DEIXEM ENGANAR NEM VENHAM PARA A RUA DEFENDER O INDEFENSAVEL.

  14. Patrícia says:

    A primeira coisa é acabar de vez com esse Governo de ignorantes, corruptos, antes que eles acabem de vez com o nosso Portugal.
    Força juventude,vamos acabar com essa raça de bandidos.

  15. Rita Borges says:

    Até estava bem disposta hoje mas vi o telejornal das 20 h na SIC e ouvi as declarações do dr. Vitor Gaspar em Berlim àcerca da manifestação de 15 de Setembro. Aquele sr. teve o cinismo de declarar que apreciou muito a manifestação, na qual participou muita gente
    de diversos estractos sociais. Gente com dignidade e hábitos pacíficos.
    Por ter dignidade é que eu me manifestei sr. doutor, contra si e o seu governo. O que eu quero é que o sr. saia do poleiro e, já agora, deixe-me dizer-lhe que, embora prefira que caia devido à nossa luta, não me importo nada se a natureza ajudar e V. Exa tiver um AVC ou um enfarte do miocárdio.

  16. Rita Borges says:

    E já agora, deixe-me perguntar a V. Exa, sr. doutor Gaspar: pretende explicar às pessoas que só as manifestações violentas resultam?

  17. Rita Borges says:

    Saiu na Visão. Passo a citar:

    Berlim, 19 set (Lusa) – O ministro das finanças, Vítor Gaspar elogiou hoje a “tolerância e maturidade” dos manifestantes contra as medidas de austeridade, e sublinhou que a ‘troika’ sairá mais depressa de Portugal se o programa de ajustamento for concluído.

    “As manifestações foram muito grandes, com muita gente de diferentes origens sociais e políticas que quer que a sua voz seja ouvida, houve muita contenção e dignidade, e tínhamos a certeza de que não haveria incidentes”, disse Gaspar em Berlim, numa conferência com o seu homólogo alemão Wolfgang Schäuble sobre o programa de ajustamento português. (…)

    Pois bem: isto não é gozar com as pessoas que se manifestaram contra o governo?
    Eu tenho dignidade e por isso revolto-me.

  18. Rita Borges says:

    Sinto que o sr. ministro está a referir-se a um rebanho de carneiros no seu discurso. E eu não sou, nunca fui nem quero ser carneiro.

  19. metalurge says:

    O problema não são os governos !!! (que nos querem fazer acreditar, para andarmos distraídos com programas de tv, debates, comentadores e outros oportunistas políticos). O problema é a UE e de quem nos empurrou para tal.
    Era isto que eu gostaria de ter ouvido GRITAR na manifestação de 15 de setembro.
    ACORDEM PORTUGUESES.

  20. Rita Borges says:

    O problema são os que estão nos bastidores, no mundo inteiro. A UE e os governos são os seus instrumentos. A questão é que se cortarmos os braços do polvo ele acaba por ser atingido na cabeça.´
    E nós só podemos chegar aos braços.

  21. Fernando Cardoso dos Santos says:

    Concordo com todas as opiniões contra este Governo e políticos , de um modo geral . É PRECISO TOMAR , QUANTO ANTES , MEDIDAS CONTRA ESTA GENTE QUE NOS EXPLORA E ROUBA .
    Isso só será possível se todos nos unirmos ,de esquerda e direita ,
    trabalhadores e empresários , sem bandeiras política ou sindicais ,
    para que nenhum Partido se aproveite .
    É preciso fazer mais fortes MANIFESTAÇÕES como a de 15 de
    SETEMBRO de 2012 , data histórica : bater o pé a este GOVERNO
    e aos Políticos de todos os quadrantes ,
    Lembrem-se que se não batermos , de vez , o pé aos Políticos e Par-
    tidos , ficaremos sem DEMOCRACIA e seremos MARTIRIZADOS
    para sempre . Temos que encontrar NOVAS ORDENS SOCIAIS , quer ao nível NACIONAL , quer a nível MUNDIAL , para melhorar esta sociedade conspurcada pelos CORRUPTOS , sobretudo da BANCA , cheia de SUJEIRA .
    Não digam que não avisei , este sistema político é pior que GATU-NAGEM e de inquisidores , que ainda nos perseguem , para nos tramar ainda mais vida ,que nem na Idade Média ou FEUDALISMO.
    Já começamos a ser os novos ESCRAVOS do Sec XXI .
    Ninguém tem coragem de investigar em profundidade todos Políticos
    e seus colaboradores , sobre os seus rendimentos , que criarem uma
    complexa teia , para se protegerem uns aos outros .
    Eles parecem atacar-se uns aos outros , mas tudo não passa de mais
    uma jogatana para enganar as pessoas .
    LUTEMOS ATÉ AO FIM PARA UMA MELHOR E MAIS JUSTA SOCIEDADE , EM QUE SE DEFENDAM VALORES SOCIAIS ,
    MORAIS E MAIS HUMANISMO , COMBATENDO A POLUIÇÃO
    A TODOS OS NÍVEIS , DEFENDENDO O AMBIENTE E AS ES-
    PÉCIES , ANTES QUE SEJA TUDO DESTRUÍDO , INCLUINDO
    NÓS PRÓPRIOS .

  22. Rita Borges says:

    Leiam no expresso de 22 de Setembro o artigo sobre a opinião do Economist sobre a política portuguesa. A política de Passos e Gaspar já não são bem vistas lá fora …
    Nem lá fora nem cá dentro. Falharam. O que lhes resta fazer, meus srs?

  23. FERNANDO CARDOSO DOS SANTOS says:

    Estou praticamente de acordo com com todas as MANIFESTAÇÕES,
    acima de tudo apartidárias , para que os partidos e políticos não se aproveitem e NOS possamos impor como sociedade civilizada , ordeira , exemplar , capaz de tomar conta de nós , sem necessidade de políticos e partidos tradicionais , que só visam o aproveitamento , com rebaixamento dos outros . É preciso lutar contra este sistema , que a todos prejudica . É preciso criar uma nova ordem social , em que se defenda em Primeiro lugar o HUMANISMO e RESPEITO , sem isto não há sociedade justa . Fundamental eliminar a CORRUPÇÃO e a TIRANIA , acabar com os GOLPISTAS e a GANÂNCIA , passando a viver-se em HARMONIA , com solidadriedade , defesa do ambiente ,das espécies , antes que eles destruam tudo por causa do dinheiro.
    O fundamental é a nossa boa conscicência e bom comportamento
    social . Assim conseguiremos viver todos em sintonia , sem invejas , sem guerras , sem ladrões , sem vandalismo .
    Está nas nossas mãos nunca mais nos deixarmos levar pelo absurdo
    das suas palavras , dos políticos . Andamos nós a sacrificarmo-nos , para eles terem todo o género de mordomias ,e carregadas de biliões de euros e de carrões , para não falar no resto .
    Senão os travarmos , ainda se ficam a rir e nos colocam numa MI-
    SERÁVEL DITADURA . É preciso uma grande REVOLTA , se neces-
    sário ao nível planetário , porque o MUNDO está todo conspurcado.
    NÃO PODEMOS DEIXAR DE MANIFESTAR EM TODO O PAÍS TODOS OS DIAS ATÉ QUE ESTA GENTE ARREPIE CAMINHO E
    NÃO ROUBE NAIS NADA .
    NÓS – NOVA ORDEM SOCIAL .

  24. FERNANDO CARDOSO DOS SANTOS says:

    Espero que estas manifestaçõs contra o Governo e demais Políticos ,
    bem como contra Magistrados e Bancos , não parem .
    Estou na miséria e sujeito a viver na rua, por culpa desta gente , sem nada ter feito de errado para merecer esta dramática situação de que fui vítima por PERSEGUIÇÕES , que nem no tempo da Pide .
    Lembrem-se que , como eu , há muitos desgraçados despedidos sem receberem , empresários falidos por causa da gula da Banca
    e das Finanças . Todos nós estamos sujeitos a ficar na miséria por culpa desta gente desumana , que só pensam na sua ganância e dos seus amigalhaços , devemos formular uma NOVA ORDEM SOCIAL , com esta gente não conseguimos ir a lado algum .
    LUTEMOS – ” NÓS ” – NOVA ORDEM SOCIAL , contra os corruptos e
    injustos , limpemos ests País , antes que seja tarde e dêem cabo de nós e nos transformem em escravos .

  25. FERNANDO CARDOSO DOS SANTOS says:

    PRETENDO DAR UMA PALAVRA E APOIO A TODOS OS COMENTADORES , PARA CADA VEZ MAIS E EM MAIOR NÚMERO , DE TODOS OS QUADRANTES , LUTEMOS
    CONTRA ESTA GENTE QUE NOS EXPLORA
    E ROUBA DESUMANAMENTE . .
    NOS – NOVA ORDEM SOCIAL , para pôr os Políticos e Ma-
    gistrados na ordem .

  26. FERNANDO CARDOSO DOS SANTOS says:

    Será que depois de mim , FERNANDO CARDOSO DOS SANTOS , mais ninguém teve coragem de se manifestar no AVENTAR para atacar e denunciar esta gente que nos rouba
    e explora ?
    É preciso continuar a lutar , porque nada podemos esperar
    deles . Quero ver mais movimentos e manifestações para pôr os pontos nos is .
    NOS – NOVA ORDEM SOCIAL , para pôr os políticos e magistrados na ordem .

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.