Passos Coelho e Paulo Portas, como Sócrates antes deles e outros ainda antes, têm usado a Democracia e o Estado para favorecer parentes e amigos, esbanjando o dinheiro que muitos cidadãos têm depositado nas mãos de políticos que, segundo a aparentemente cândida Almeida, não são corruptos, como se a corrupção não fosse, antes de mais, uma questão ética, que a legalidade perde valor quando os vários poderes são dominados pelos artistas do circo montado sob o arco governativo.
Parece que hoje António José Seguro engrossou a voz. Não o ouvi, mas aposto que proferiu tiradas épico-ridículas como “romper consensos” ou “é tempo de dizer basta” e pressinto que representou o dramalhão da responsabilidade e do sentido de estado, com texto retirado da peça “Se eu estivesse no governo, a música seria outra”. O problema é que, atrás de Seguro, estão zorrinhos, lellos, silvas pereiras, galambas, santos silvas e outras excrescências socráticas, gente que não conhece o arrependimento, que ignora a vergonha, que finge ser solução quando sempre foi problema e que entregou o país a uma outra alcateia que apenas difere na cor, mas cuja fúria predatória é igual.
Numa sondagem recente, o PSD terá sido ultrapassado pelo PS. Este país não tem emenda.
sim, sim… a culpa do último ano continua a ser do sócras… tristes…
Caro António Nabais,
Estou totalmente de acordo com o seu comentário.
Tenho escrito imenso nesses aspectos.
É PRECISO MUDAR DE RUMO. MAS COMO? LEIA: opaisquetemos.wordpress.com
Sinceramente,
Carlos Piteira
Claro, a culpa é do Sócrates;
o Pai Natal dá prendas;
Bush invadiu o Iraque por causa das armas de destruição maciça;
O Lehman-Brothers mereceu o rating AAA;
O virus H1N1 é como a gripe espanhola, etc…
(há ainda mais mentiras descaradas neste milénio, mas não há espaço para listá-las todas).
Que bananas de políticos cobardes temos; Se não queriam governar, porque é que se candidataram??
O H5N1 não foi como a gripe espanhola porque tivemos sorte, fodasse.
COPIADO-sim, sim… a culpa do último ano continua a ser do sócras… tristes…- nem sei porque não RECUAM mais um bocadinho e dizem que a culpa é de Salazar – de facto a culpa de eu ter nascido é de minha mamã – e agora o que faço ?? só ninguém consegue pensar melhor e a culpa é de CRATO claro – e eu odeio crato mas já agora se tem culpa de algo terá culpa de existir Relvas e Cavaco e Passos Coelho – mas já terá culpa de ter aderido à cáfia e quem diria e quem o ouviu antes na tv e agora – que poder de trasnsmutação-SIC.22:54 Miguel Sousa Tavares reaparece e fala – oiçam-a seguir CODRAtura do Circulo é uma boa designação – vamos ouvir 4 futebolistas que eram bons mas agora parece que estão em casa de um deles com um copo na mão e a falar ao mesmo tempo uns por cima dos outros e aqule rizinho idiota do gordo pedro que joga golfe e já foi tão interessante mas parece que só engordou e os cerebelos gordos não perdoam – mas ainda vale a pena orvir – dentro do péssimo ainda vejo e oiço – é o que há
Neste fim de semana o PCP andou a fazer declarações públicas sobre como uma mudança de governo para comunistas traria uma “sociedade de abundância”. Pensam que é só no PSD/PS que o país não tem emenda?
Não, também é no CDS.
Concordo com o que escreveu.
E nem sei com quem estaremos pior — se com a troika Passos, Gapar & Relvas (mais uma ajudinha do CDS) ou com a equipa anterior, do grande e genial demagogo que nos (des) governou.
O Seguro tonou-se no António ZON ao dizer que “há uma linha que separa a austeridade da imoralidade”. Mediocridades. Quem ler isto que perdoe a veemência, mas para mim estamos perante mais um aldrabão.
Faz uma enorme falta gente de calibre intelectual que esteja à altura do momento de emergência que vivemos.