Cerejo, Passos Coelho e a campanha negra

No governo anterior as notícias que Cerejo trazia a lume levavam a etiqueta de campanha negra contra Sócrates. E agora, ó vozes da propaganda, que dizeis?

«Seis meses depois, a 23 de Janeiro de 2003, Miguel Relvas e Jorge Costa, então secretário de Estado das Obras Públicas (com a tutela do INAC) assinaram um protocolo que visava criar as condições para que o INAC aprovasse um conjunto de cursos para técnicos de aeródromos e heliportos municipais, que eram, palavra por palavra, os anteriormente propostos pelas Tecnoforma; e arranjar maneira de o programa Foral os pagar.
(…)
Dezassete dias depois, a 9 de Fevereiro, a Tecnoforma, invocando aquele protocolo, candidatou-se, com dossiers de centenas de páginas, a financiamentos do Foral para realizar aqueles mesmos cursos nas cinco regiões do país. A candidatura maior, que previa 1063 formandos (correspondentes a um total entre 300 e 400 pessoas distintas, porque algumas poderiam frequentar vários cursos) foi entregue na região Centro e apontava para um custo global de 1,2 milhões de euros. E foi a única, que foi aprovada.» (Público)

Comments

  1. Amadeu says:

    Uma vez mais, os fundos comunitários, em vez de serem investidos no desenvolvimento do país, serviram para dar de mamar a esta cambada.
    Antes destes, a outros no processo UGT / Fundo Social Europeu (FSE) demorou-lhe 20 anos a serem absolvidos. Quanto tempo vai demorar a estes ?
    Ó ministra Paulinha, és loura ou vais continuar a dizer que “ninguém está acima da lei”, que “tudo deve ser investigado” e que “acabou o tempo” em que havia “impunidade”» ?

  2. Falcão says:

    Entretanto a secretária… uma delas (são às dezenas) uma senhora chamada Helena Belmar [“No Verão desse ano, a administração da Tecnoforma negociou o assunto com a secretaria de Estado da Administração Local e a 31 de Julho escreveu ao seu titular, Miguel Relvas, ao cuidado da sua então secretário pessoal (Helena Belmar), que agora ocupa as mesmas funções no gabinete de Passos Coelho.”] … a mesma que hoje mesmo foi posta a andar do gabinete do “Coelho troca os Passos” para o olho da rua por violação grave de confiança… Já se percebe quem cantarolou os meandros da negociata ao jornalista do Público.

    Meus caros isto só lá vai à BOMBA!!!


  3. Fora o que andará por aí pois que desde 1986 que o dinheiro da UE desapareceu e era tanto que nem sabiam como utilizá-lo e tinham de o devolver – CIAP – portugal não é um país de corruptos – os não sei quê não são corruptos – e eu não vi um só corrupto nos serviços por onde andei – estive num serviço 12 anos extinto por corrupção em que um senhor que era presidente até metia o barco de recreio na garagem do serviço – era mais ou menos um gangster – e o senhor Torres Couto é um “santo” e eu dava aulas a “camionistas TIR” por 2 contos numa garagem da Guérin no Campo Grande e ele ficava com sete (contos) – nem inglaterra aguentaria tanto e metê-los-ía na rua pelo menos a estes – pior do que os casos “Profumo” – e não havia na Casa Pia uma senhora que tinha fotografias de gente importante ?? e que foi feito dela ?? – E se calhar PS e PSD que bastantemente se distinguiam, se calhar passaram a ser “iguais direitistas” pois que tapa-me a mim que eu tapo-te a ti e entretanto muitos morreram sem ter electricidade em casa nem saneamento básico em 2012 – aqui também há “mensalões” e Vales Azevedos

  4. lidia sousa says:

    Já viram porque razão eles não queriam as NOVAS OPORTUNIDADES?, porque lhes estragava o negócio das velhas oportunidades em que eles roubavam descaradamente. E depois ficam com as calças nas mãos e a secretária PSD de longa data, sempre em cargos da mais alta confiança dos 2 manos metralhas, deve ter roubado as cuecas do Chefe. MAS QUE CAMBADA. já no caso das escutas, o espião mor está arguido, o espião menor João Luis foi integrado no Governo, a namorada empregada da Optimus/Sonae, foi despedida por ter escutado a Jornalista Nuno Simas, que por acaso foi nomeado sub-director da Lusa

  5. Mariana says:

    É uma tristeza……. Diziam mal das novas oportunidades e Relvas aproveitou-se delas no Superior. Diziam que a formação não faz avançar o país e é um esbanjar de dinheiros públicos…. bem… ela lá sabe!


  6. http://oeiraslocal.blogspot.pt/2012/10/as-tecnoforma.html
    Mais algumas informações sobre a TECNOFORMA, que são duas: a TECNOFORMA e a TECNOFORMA II.

  7. lidia drummond says:

    quem me diz onde se encontra a Maria Helena BELMAR DA COSTA EXONERADA PELO ALFORRECA ÁS ESCONDIDAS? PLEASE

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.