Setenta Elefantes num Portugal de Porcelana

Cartaz 02Confesso que me é muitas vezes impossível subscrever conclusões tão peremptórias quanto aquelas subjacentes por exemplo à carta aberta que exige a demissão do Primeiro-ministro. Porquê? por causa do entrave que me é colocado desde logo pelo tipo de subscritores. Deveremos lutar contra o lado asqueroso, anti-social, desalmado, do Memorando? Sem dúvida! Ficar à mercê de credores é ficar à mercê de uma lógica que não têm coração. Ir institucionalmente mais longe, conforme propugna esta ‘carta’, à luz do percurso grego, parece-me, seria horrível. Estamos reféns do tempo, mas não dos motivos e das razões para resistir, dentro das regras que nos prestigiem e salvaguardem.

Sendo verdade que me inscrevo naqueles que, não tendo partido, se preocupam verdadeiramente com o destino do seu País e do seu Povo, não posso jamais pactuar com um grupóide de paquidérmicos, muitos deles dependentes dos contribuintes há décadas, como o magno signatário minúsculo Soares. O que pensar dele e de gente toda ‘fiável’ e socialmente beata do calibre intelectual e instintual de um João Trotsky-Guevara Galamba?

Assinar ou subscrever enunciados emanados de figuras pesadas e repetidas e omnipresentes e papais e incontornáveis e tutelares, foda-se!, torna repelente a causa e matéria para espessa suspeição o objectivo que as move. Para avalizar a qualidade de um peditório desses, olhemos para o perfil e trajecto do pedinte ou pedintes. O trajecto não é frugal. O perfil não é isento. Borraria a minha cara de esterco se Sócrates me aparecesse com um abaixo-assinado para a eleição de Manuel Maria Carrilho como presidente da ONU ou para a constituição de um grupo de trabalho para salvação das contas nacionais.

Só posso borrar a minha cara sempre que o Soares encabeça ou preside ou impulsiona seja lá o que for-manifestos, cartas abertas e outras ejaculações esquerdíssimas e estado-socialíssimas.

Comments

  1. Amadeu says:

    Só para chatear

    http://youtu.be/qqNY3TqDW1Q

  2. Amadeu says:

    Palavroso disfarçado X Mário Soares

    http://youtu.be/vj8zfTMlqck

  3. maria celeste d'oliveira ramos says:

    Durão está ali a dar bocarras – rtp1-20:13H e que a Comissão tudo fará para ajudar os mais desfavorecidos – e agora Guterres sente-se culpado e vai falar daqui a pouco – tenho de ouvir o meu eis-patrão quando estava no gabineta da área de sines – – e que o submarino é a arma que mais pretege um país pobre e aceitou a tese – termina em 2015 – não é candidato a nada na política portuguesa e estou ealizado a fazxer o que faço e não regresso à politica portuguesa – Jerónimo quer lleições – para quem para SEGURO ?? é parvo – mas onde está a esquerda ?’ se todos odeiam o PCP ?? e sem eles nada feito ?? como se abate o PSD e o PS que são a mesma coisa com sigla diferente ?? e o PCP não foi muito bonito no verão 1975 – porra ?? não esqueço nem que queira nem que tente – XIX congresso PCP vai mudar muito e fala Odete Santos (deputada há 27 anos demite-se) + Domingues Arantes deica o Comité Central sai – saem e entram 30 novos – PCP diz que tem sido difícil entendimento à esquerda – Carlos Carvalhas diz que é preciso governo patriótico com todos e que não se exclui mninguém – Banco limentar contra a fome começa a colecta no fim de semana nos supermercados – Oliveira e Costa + 3 arguídos vai mais uma vez a tribunal (???) – área em Vila Franca de Xira de que luis Filipe Vieira é proprietário sujeito a investigação
    Montalegre com neve durante 12 horas – intransitável e sem ligação a Pitôes da Júnias e escolas e com camiões que nem transitavam – Serra da Estrela o maior nevão deste outono com massa de ar polar – país tão pequenino tendo ao mesmo tempo todos os climas do mundo digo eu – mas na europa há muitos problemas e acidentes e mortes com a neve – retidos na Saxonia – Em Mosvo a maior queda de neve em 50 anos – Tahrir continua cheia de gente – anda tudo de candeias às avessas – uma palestiniac«na feliz depois de ocupação de 64 anos – por mim não acredito em israelitas a que propósito ?’ mais um número de CIRCO

  4. Amadeu says:

    Palavroso e os 60 elefantes

    http://youtu.be/Df0XeFhd058

  5. nightwishpt says:

    Pois, mas a direita que tanto almeja é mesmo esta quando tem a rédea livre. Habitue-se e eduque-se.

  6. Ajom Moguro says:

    1ª coisa: Eu também sou personalidade e não passei procuração a estes tubarões que andaram com a mão na massa que nos conduziu a este descalabro. 2ª coisa: Eu cá, ilustre personalidade declaro que prefiro a nudez crua da verdade em vez da habilidade do discurso político de que estes pantomineiros foram mestres. 3ª coisa: Notar que um autêntico exército da comunicação social despertou para a chafurdice depois de ter sido amordaçada pelo animal feroz de triste memória. 4ª coisa: Que os bem instalados e nutridos que agora se agitam prescindam das mordomias de excepção que custam ao cidadão comum os olhos da cara. Esta comandita colada ao orçamento deve ser apeada nem que seja ao empurrão.

    Isto não impede uma abordagem séria sobre o que me parecem ter sido 3 erros capitais de Passos:
    -Ter libertado Sócrates antes de ele se atolar até ao pescoço. Bastava terem-lhe dilato o prazo por mais 1/2 dúzia de semanas para o estertor final por auto flagelação sem hipótese de retorno. Ainda hoje agitam o famigerado PEC4 .
    – Não ter atacado a fundo logo no início do mandato a refundação do Estado foi erro crasso, (contudo percebe-se a dificuldade para quem está rodeado de tubarões do mar alto até à praia.
    -Protegeu Relvas no limite do risco vermelho, pretendendo salvaguardar o amigo em prejuízo de uma saudável governação. Não o deixou cair no tempo próprio, arrisca-se a cair com ele a todo o tempo.

    É pena que um homem sério e capacitado esteja tão mal rodeado por alguns de dentro e um batalhão á deriva dos de fora. E uma comunicação social que com ele despertou para a chafurdice, tão manietada estava pelo animal feroz.
    Há quem diga que passos descurou a técnica da comunicação na abordagem política com o País. Ainda bem, que isto não vai lá com habilidosos discursos como se comprova pelos resultados catastróficos da experiência anterior.

    Com os abutres fósseis coveiros da Pátria ainda a esbracejar nas água turvas do próprio lodaçal que lhes deve servir de última morada.

    E finalmente, quanto custam ao orçamento que nós pagamos, os proveitos em meios e notas que o cabecilha e membros do grupelho nos arrebanham? Será na sua maioria gente que sempre viveu â sombra do Estado?

    • palavrossavrvs says:

      Brilhante, meu caro. Ainda bem que me poupa a ter de escrever pena enésima vez qualquer coisa do género.

    • Amadeu says:

      Há um 4º erro do Passos & Cia.:
      Ter deixado de chular o Estado em parceria com o Relvas em acções de formação profissional para os quadros e amigalhaços do partido. Teria saído muito mais barato se lá continuasse.
      Mas esperem, que a vingança serve-se fria. O Passos vai ter muito tempo para arrefecer. Para mal dos nossos pecados.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.