Alegre com Dylan por um Mundo livre

alegre_dylan

«Manuel Alegre ao lado de Bob Dylan, John Lennon e Leonard Cohen» anunciou hoje a Leya, feliz da vida por Alegre passar a estar ao lado de tão notáveis poetas (e Chico Buarque também lá está) no âmbito da antologia italiana Canto Por Um Mundo Livre. Marketing é marketing (essa ciência que é um remédio santo) mas talvez José Afonso fosse realmente o único nome que faria sentido nessa representação portuguesa de grandes poetas/músicos. Alegre é doutra guerra.

Comments


  1. O Zeca, sem dúvida!

  2. Camilo says:

    O Zeca? Mas o PREC alguma vez foi um periodo de liberdade? Foi um periodo selvagem, em que o poder caiu nas ruas e em que dominava a intimidação.

  3. Sarah Adamopoulos says:

    Quem falou do PREC neste post? Vá lá aprender mais qualquer coisa sobre a obra poética e musical do José Afonso e depois volte aqui para falar do PREC, se quiser (embora não fosse esse o tema, mas está bem)


  4. O blogue 5 Dias é a nova aquisição do wordpress.com e tem um novo endereço. É este .

  5. Carlos de Sá says:

    Alegre está muito bem. Zeca foi o “nosso” cantor da Revolução, mas, salvo poucas excepções, a sua lírica pouco ou mesmo nada diz do que aqui se passou antes e depois. Uma coisa, é a simbologia, só acessível a iniciados, outra, a mensagem clara e imediatamente perceptível. Entre a “Cantiga do Maio” e a “Trova do Vento que Passa”, parece evidente qual é a que tem um registo de resistência.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.