Nova Geografia da Europa

romenia-europaPara o jornal i, a Roménia não é na Europa nem os romenos são europeus.
Por exclusão de partes, ou são asiáticos ou africanos. Ou americanos?

 

Comments


  1. Segundo o secretário de estado do ambiente inglês, num exercício execrável de ‘a culpa é dos romenos’ na televisão nacional em horário nobre, a fraude terá começado na efectivamente na Roménia. Com cavalos ingleses, cuja carne vem a ser encontrada não só em França, mas em pelo menos uma fábrica no Reino Unido, mais precisamente no País de Gales – e todo este globetrotting acontece via Roménia. Pergunto eu: como é que a carne de cavalos criados, explorados e medicados no Reino Unido dá a volta à Europa e retorna a solo britânico, e é a um preço tão baixo que dá para fazer produtos alimentares ‘económicos’…? Ou será que o trilho, afinal, é todo de papel…? É. ‘tou só perguntando… E se souberem onde comprar umas viseiras contra toda esta areia, por favor digam-me.
    Eu por mim acho nisto tudo uma ironia fantástica – os ingleses horrorizam-se de se poder pensar em comer carne de cavalo, mas todos os anos abatem – declaradamente, e os outros? – mais de 40,000 cavalos destinados ao mercado alimentar europeu. Nem todos esses cavalos vem dos moors que é preciso linpar de vida selvagem indesejável, para que o progresso não encontre obstáculos. Cavalos e póneis selvagens não são medicados. Perguntem-se, portanto, de onde virão todos estes cavalos. Eu já não pergunto – e esta hipocrisia toda enoja-me.

  2. Nascimento says:

    Não foi com estes merdosos, lá prós lados da ilha, que começou a doença das vacas loucas’???Pois, tá tudo dito…

  3. Luís Teixeira Neves says:

    São pinguins.

  4. José Pinto says:

    Já devia ter sido clarificado que existe a Europa, e os pobres periféricos a sul e a leste. Não têm visto as noticias dos últimos 3 anos?!


  5. Eu acho que o problema é mais do português da frase.


  6. Fresquinha para o pessoal daí: encontrados vestígios de pelo menos 7 cavalos medicados com “butes” abatidos num matadouro inglês… e agora que continuem a dizer que são os romenos!
    Mas o facto é que a existência da România e dos romenos, e as suas costas tão largas que aguentam com todas as culpas e infâmias, deve parecer mesmo uma dádiva dos deuses aos Conservadores britânicos. Principalmente quando o governo se encontra (alegadamente, que eles desmentem, desmentem, desmentem…) a planear uma campanha para ‘pintar’ a Inglaterra em cores tão indesejáveis, mas tão indesejáveis, que façam mudarem de ideias todos os milhões e milhões de imigrantes búlgaros e romenos que eles dizem estarem prestes a invadir o pobre e mais do que sobrelotado solo britânico, assim que a restrição comunitária for levantada este ano. Acreditam em coincidências destas…?

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.