Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Salgado “sabia” de tudo e agora não se lembra de nada.
Marcelo não se lembrava de nada e agora já “explica” tudo.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
”Grândola Vila Morena” – O Pedro Barroso explica…
“atenção amigos
tem sido violento o estropiar q a pobre Grandola tem sofrido apesar da boa vontade portanto com a autoridade de quem a cantou tantas vezes c o proprio Zeca desculpem lá mas aqui vai uma cabula para q todos facilmente percebam as estrofes e a ordem do bis de cada uma. Se eu puder apareço e cantamos todos…
entao copiem faz favor
à esq a estrofe tal como se canta a 1ª vez; e ao lado os numeros dos versos pela ordem no BIS, percebido?
Grândola vila morena …………………… 4
terra da fraternidade ……………………. 3
o povo é quem mais ordena ………….. 2
dentro de ti ó cidade ……………………. 1
em cada esquina um amigo
em cada rosto igualdade ……………….. 3
Grândola vila morena ……………………. 2
terra da fraternidade …………………….. 1
o povo é quem mais ordena ………….. 4
à sombra duma azinheira ………………. 3
que já não sabia a idade ……………….. 4
jurei ter por companheira ………………. 2
Grândola a tua vontade …………………. 1
grande abraço e ate logo”
Pedro Barroso
Respeito a grande maioria dos que hoje se manifestam, as dificuldades pelas quais estão a passar são enormes. Mas acredito que mtos deles são desrespeitados pelos próprios “líderes” das manifs… o que querem esses líderes para o dia seguinte, saberão os manifestantes?
Não perceber que estamos a pagar os erros cometidos, principalmente nos últimos 15-20 anos, só contribuirá para nos levar pelo mesmo caminho.
Esta é a 3ª bancarrota em 30 anos… O País ainda vive de crédito (se não fosse a diabolizada troika, os SACRIFÍCIOS seriam bem MAIORES…), não somos auto-suficientes, continuamos a gastar mais do que produzimos e isto deve-se ESSENCIALMENTE a um Estado que permanece MONSTRUOSO e absorve mais de metade da riqueza produzida pelos portugueses…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/02/portugal-lisboa-e-o-resto-do-pais-1.html
Não Murphy!
Deve-se essencialmente, isso sim, a que tenhamos (o PS+o PSD por vezes acolitados pelo CDS com um referendo várias vezes prometido como a primeira coisa a ser feita depois de eleitos e outras tantas renegado logo no dia seguinte a sacarem os votos) aceitado destruir TUDO O QUE TÍNHAMOS DE MELHOR (Estaleiros que faziam concorrência à Alemanha, Agricultura que fazia concorrência à França, Siderurgia que concorria com a alemã etc etc etc) atroco de uns míseros milhões ( há muitas razões para os classificar de míseros mas bastam as declarações do candidato social democrata às próximas eleições na Alemanha quando em conferência de imprensa declarou que a Alemanha lucrou três vezes mais do que as “ajudas” de “integração” que forneceu para se perceber a ideia que esteve E ESTÁ por detrás deles) para oferecer aos da cor e com isso calar quem quer que fosse que discordasse desta destruição maçiça das nossas fontes de riqueza.
A partir ´daí só poderíamos ser dependentes e a criação do Euro que só serve a Alemanha (embora poucos outros países não saiam prejudicados) veio agravar AINDA MAIS a nossa dependência.
E isso não TEM NADA A VER com o ensino e saúde públicas em que conseguimos que o Estado gaste muito menos e os resultados sejam melhores do que em todos os sistemas em que esses BENS FUNDAMENTAIS foram privatizados.
SOLTAR A GRANDOLA VILA MORENA SE ISSO SERVIR PARA ME-
LHORAR PORTUGAL