Nós Derrubamos Governos!

Não poderia estar mais de acordo com este resumo do relvismo: da flébil emergência à crassa inexistência de um ministro. Só nos saem figuras tristes, personagens para esquecer, coladas ao assento pelo cuspo do hábito. Que Relvas fosse evacuado, regressando à sua vida empresarial ‘dinâmica’, génio que é dos mil contactos e dos mil favores devidos e a haver, seria uma folga dada desde logo ao baraço no pescoço do Governo Passos. Pode não chegar. Sinto-me globalmente traído. Confiei em que, com Passos, o critério da delicadeza, da verdade, e da sensibilidade para com as pessoas concretas estaria antes de qualquer decisão gizada na frieza de um gabinete nacional ou europeu. Enganei-me e enganei-me ainda mais tendo em conta a falta desesperante de resultados positivos. Eu e milhões de portugueses, num protesto contínuo e incansável, derrubamos o Governo Sócrates porque era uma escandalosa obscenidade em movimento, feérica, estúpida, movida talvez a cocaína. Um embuste. Uma loucura. Provavelmente, milhões de portugueses e eu voltaremos a mover o polegar, como o Imperador. Não haja ilusões: com a queda deste Governo, toda a classe política, cega, surda, tacticista, tagarela, seria vergastada e derrubada igualmente. Cresce-nos um nojo que pode não poupar nem o menino [a vestigial democracia, sistema de castas] nem a água do banho [queda em desgraça de mais um Governo].

Comments

  1. amadeu says:

    Se fosse crente, dizia-te:
    Haja Deus, Joaquim.


  2. Fiquei com 1 dúvida do caraças: quem é o menino e quem é a água do banho?

    Não me digas que o menino é o Coelho?!

    Se isto é uma metáfora, continuo a preferir a da incubadora.

    • palavrossavrvs says:

      Fiz uma adenda que resolve as dúvidas do João. Estava no meu pensamento. Faltava tê-lo escrito.


  3. “..seria uma folga dada desde logo ao baraço no pescoço do Governo Passos. Pode não chegar.”

    O governo Passos e o Relvas são 1 osmose.

    Enquanto não conseguires ver isto de bons e maus no governo, não vou saudar-te como fez o amadeu.

    Pelo que só posso dizer: desenvolve, Joaquim, desenvolve…..


  4. Esperar delicadeza do Passos? Os votantes no bicharoco, além de se deixarem enganar, também foram totós…

  5. joao riqueto says:

    Derrubar, e para que lado vai cair? É que não tarda, iremos ouvir gritar que o Muro de Berlim, cauíu para o lado errado.
    .
    .

  6. maria says:

    Finalmente, Joaquim!

  7. Carlos says:

    És a vergonha dos teus pais, até à pouco eras a língua afiada do 1º ministro mais incompetente, aldrabão e cretino que Portugal conheceu. Agora é isto! Ninguém te leva a serio.
    Agora apaga o comentário. Palhaço.


  8. É precio derrubar governos que nos exploram , nos colocam na miséria e nos maltatam


  9. É preciso derrubar governos que nos exploram, nos colocam na miséria , nos maltratam e deixam o País de rastos e o Povo de
    gatas ..


  10. Por mais que a “vaca tussa”, existem factos incontornáveis: a dívida tem que ser paga e o Estado não pode gastar mais do que recebe… – Enquanto muita gente continuar a acreditar no “Pai Natal” para resolver problemas, não teremos solução. Neste momento o Passos, já perdeu a “carta branca” em que tudo poderia ter feito. Ao invés, optou por destruir a economia. O texto seguinte é mais do que esclarecedor:
    http://aventar.eu/2013/03/04/e-a-economia-estupido/

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.