Conas que o PCP Entrava

A última vez que ouvi declarações do PCP a respeito da abertura e democratização do sistema político só vi óbices, entraves e obstáculos. Estarei enganado ou prefiguram-se mudanças na posição oficial? Pode o PCP pensar fora da caixa partidária, antes que a inutilizemos?

Comments

  1. Hugo Mota says:

    É sempre estranho ver mensagens pomposas sobre a defesa de um funcionamento mais democrático do nosso sistema político a serem proferidas por gente do partido que prevê nos estatutos a punição e até expulsão de militantes que ousem ter e defender uma ideia diferente daquela ditada pelo comité central à sua plebe.

    • palavrossavrvs says:

      Não o diria melhor, meu caro Hugo. Bravo.

    • nightwishpt says:

      Ao contrário de todos os outros, claro.

    • Tal como todos os restantes partidos, com várias expulsões no cartório. A mentira em si é compulsiva, Hugo?

      • Maquiavel says:

        Parece-me que os restantes partidos expulsam membros, mesmo que essa puniçäo näo esteja prevista nos Estatutos.
        Ai que dores!
        Pois pois, Salgado Zenha nunca existiu…

  2. O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS É UM PARTIDO DITATORI-ALMENTE ESTALINISTA , ONDE NÃO EXISTE LIBERDADE DE
    EXPRESSÃO E CREIO QUE ESTÁ TUDO DITO . ENTRE ELES E
    CAVACO , NÃO EXISTEM DIFERENÇAS . AI DOS QUE OS CRITI-
    CAM COMO EU .

    • dora says:

      só não sei porque há tantos que se mantêm lá…. medo? tachos?

    • jorge fliscorno says:

      Que falta de educação gritar em maiúsculas. Nem me darei ao trabalho de ler.

  3. Ainda penso says:

    Sr. Fernando C. Santos, nota-se perfeitamente que tendo em consideração o anti-comunismo primário que apresenta, os malvados dos comunistas já o “apanharam” e fizeram-lhe uma lobotomia. Se fosse a si processava-os. Mas antes será melhor ir aprender algo sobre a história do mundo, da democracia e dos mais diversos tipos de regime que existem e já existiram. Comparar o PCP com o Cavaco é como comparar me*** com brilhantina e a brilhantina é o PCP. Que eu saiba quem está no “poder” há quase 20 anos no total, é o Cavaco, mas enfim deve ser efeitos da lobotomia feita pelos 2excomungados” dos comunas.

    • Maquiavel says:

      É o espantoso Tugal dos pequeninos (de espírito)!
      Näo vê que estes iluminados vivem com a ideia de que seja lá o que for que o PCP tenha feito no PREC em 6 meses (tipo as nacionalizaçöes apoiadas e saudadas pelo PS e PPD) condicionou os 40 anos seguintes, de tal forma que os sucessivos (des)Governos, coitadinhos, ainda näo arranjaram maneira de contrariar esses “problema”, nem com 20 anos de fundos comunitários a entrar sem… entraves!
      Uga-se! E ainda dizem que o PCP näo tem influência em Portugal!
      É caso para dizer que “Assim se vê a força do PC!”…

  4. Nem o PC presta! Não lhe pertenmço, mas tem algumas coisas que admiro, uma delas, é um partido com regras. Só má lingua! Onde está a perfeição? Eu sei mas agora não digo, mas voçês também sabem e melhor que eu de certeza!

  5. Não conhecia essa expressão, mas condiz com o comentário ridículo do seu autor.

    Quanto à posição, tanto oficial como não oficial, do PCP essa é de claramente combater os vigaristas reaccionários que assinam uma petição que implica aprofundar e aumentar a corrupção e compadrio que o nosso sistema eleitoral já favorece.

    Os meninos das petições são anti-partidos, eu sou anti-vigaristas e por isso sei que a corrupção entra nos partidos pelas mesas de accionistas dos potentados capitalistas e financeiros. Comprar falsos independentes e vigaristas free lance sai ainda mais barato que comprar partidos.

    Da parte do PCP é certo que pode dizer que nunca aceitou qualquer cheque de qualquer capitalista, grande empresa, banco ou milionário. Porque não se vende nem se rende. O mesmo não podem dizer os meninos da conversa anti-partidos.

  6. José says:

    Lá estamos nós a defender os partidos,(mesmo que eles sejam a causa destes gravíssimos problemas),como quem defende os clubes de futebol.
    Assim não vamos lá!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading