Conas que o PCP Entrava

A última vez que ouvi declarações do PCP a respeito da abertura e democratização do sistema político só vi óbices, entraves e obstáculos. Estarei enganado ou prefiguram-se mudanças na posição oficial? Pode o PCP pensar fora da caixa partidária, antes que a inutilizemos?

Comments

  1. Hugo Mota says:

    É sempre estranho ver mensagens pomposas sobre a defesa de um funcionamento mais democrático do nosso sistema político a serem proferidas por gente do partido que prevê nos estatutos a punição e até expulsão de militantes que ousem ter e defender uma ideia diferente daquela ditada pelo comité central à sua plebe.


  2. O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS É UM PARTIDO DITATORI-ALMENTE ESTALINISTA , ONDE NÃO EXISTE LIBERDADE DE
    EXPRESSÃO E CREIO QUE ESTÁ TUDO DITO . ENTRE ELES E
    CAVACO , NÃO EXISTEM DIFERENÇAS . AI DOS QUE OS CRITI-
    CAM COMO EU .

  3. Ainda penso says:

    Sr. Fernando C. Santos, nota-se perfeitamente que tendo em consideração o anti-comunismo primário que apresenta, os malvados dos comunistas já o “apanharam” e fizeram-lhe uma lobotomia. Se fosse a si processava-os. Mas antes será melhor ir aprender algo sobre a história do mundo, da democracia e dos mais diversos tipos de regime que existem e já existiram. Comparar o PCP com o Cavaco é como comparar me*** com brilhantina e a brilhantina é o PCP. Que eu saiba quem está no “poder” há quase 20 anos no total, é o Cavaco, mas enfim deve ser efeitos da lobotomia feita pelos 2excomungados” dos comunas.

    • Maquiavel says:

      É o espantoso Tugal dos pequeninos (de espírito)!
      Näo vê que estes iluminados vivem com a ideia de que seja lá o que for que o PCP tenha feito no PREC em 6 meses (tipo as nacionalizaçöes apoiadas e saudadas pelo PS e PPD) condicionou os 40 anos seguintes, de tal forma que os sucessivos (des)Governos, coitadinhos, ainda näo arranjaram maneira de contrariar esses “problema”, nem com 20 anos de fundos comunitários a entrar sem… entraves!
      Uga-se! E ainda dizem que o PCP näo tem influência em Portugal!
      É caso para dizer que “Assim se vê a força do PC!”…


  4. Nem o PC presta! Não lhe pertenmço, mas tem algumas coisas que admiro, uma delas, é um partido com regras. Só má lingua! Onde está a perfeição? Eu sei mas agora não digo, mas voçês também sabem e melhor que eu de certeza!


  5. Não conhecia essa expressão, mas condiz com o comentário ridículo do seu autor.

    Quanto à posição, tanto oficial como não oficial, do PCP essa é de claramente combater os vigaristas reaccionários que assinam uma petição que implica aprofundar e aumentar a corrupção e compadrio que o nosso sistema eleitoral já favorece.

    Os meninos das petições são anti-partidos, eu sou anti-vigaristas e por isso sei que a corrupção entra nos partidos pelas mesas de accionistas dos potentados capitalistas e financeiros. Comprar falsos independentes e vigaristas free lance sai ainda mais barato que comprar partidos.

    Da parte do PCP é certo que pode dizer que nunca aceitou qualquer cheque de qualquer capitalista, grande empresa, banco ou milionário. Porque não se vende nem se rende. O mesmo não podem dizer os meninos da conversa anti-partidos.

  6. José says:

    Lá estamos nós a defender os partidos,(mesmo que eles sejam a causa destes gravíssimos problemas),como quem defende os clubes de futebol.
    Assim não vamos lá!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.