Os sítios do costume

O primeiro-ministro, num rasgo brilhante de imaginação, anunciou hoje que o Governo vai cortar nos sectores da segurança social, educação e saúde. Isto é, três das áreas onde tem feito cortes sucessivos desde o momento em que o fulano jurou defender a Constituição.

Ah, a Constituição, aquele documento chato e incómodo que impede a tropa que lidera Portugal de dar cabo da população do país ainda mais depressa. Esse mesmo papelucho que serviu de escapatória aos malvados do Tribunal Constitucional para não avalizarem as justas medidas de um Governo inspirado em fazer cortes sempre aos mesmos.

passos

Sem plano B, C, D ou outra qualquer letra do alfabeto, este Governo de gente inspirada acha que pode compensar com cortes, mais cortes. Nos sítios do costume. Pensar dá muito trabalho e analisar outras áreas, como renegociar as PPP e os valores das rendas às grandes empresas, é que não. Nisso não se pode tocar. É incomodar gente que não pode ser incomodada.

É óbvio que é preferível continuar a deprimir a população e acentuar o desemprego. Até que haja somente portugueses a vender pipocas em centros comerciais. Vai Passos, estás quase a conseguir.

Comments

  1. palavrossavrvs says:

    Governo de covardes e traidores das pessoas.

  2. antonio oliveira says:

    Uma coisa é certa: PPC. fez, ontem, cheque-mate; por um lado, confirmou o apoio do inquilino do Palácio de Belém; por outro calou o opositor mais directo.

Trackbacks


  1. […] Ah, a Constituição, aquele documento chato e incómodo que impede a tropa que lidera Portugal de d… […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.