Entrevista de Manuela Ferreira Leite à TVI24

400px-Bufo_viridis_female

Acabo de engolir um sapo grande e gordo para poder iniciar este poste.

Nunca pensei concordar em tantos pontos com (desculpem, é só um momento, tenho que engolir outro sapo) … Manuela Ferreira Leite.

Fiquei genuinamente convicta de que (com a decisão do Tribunal Constitucional) tinha saído a sorte grande ao governo

ou, mais à frente:

– Como é que vai ser o país (após o “ajustamento”, lá para dois mil e não sei quantos, à custa da recessão, do desemprego, do empobrecimento, do aniquilamento da estrutura produtiva)?

-Não sei. É que eu não sei fazer renascer o país a partir das cinzas…

Veja a entrevista de MFL aqui a partir do minuto 2.30.

Se o caro leitor precisar de engolir algum sapo, pode pedir-me, envio-lho grátis, nos últimos tempos tenho andado a fazer criação intensiva.

E agora vou-me, está na hora de ir à caça de insectos para alimentar a bicharada.

Comments

  1. É BOM LER-SE ARTIGOS COM ESPIRITO COMO ESTE SOBRE MFL!PARA MIM TIVE A MESMA REAÇÃO E PERGUNTO-ME O QUE ELA QUER!

    • Ficar bem na figura, e fazer esquecer que ela tem muitas culpas no cartório no estado a que isto chegou. E é preciso que umas caras se desgastem, para que outras possam aparecer mais tarde com a cara lavada.

  2. Maquiavel says:

    Com papas e bolos…

    … esta megera que em tempo de expansäo económica europeia conseguiu que o PIB português caísse?
    … esta megera que já em tempo de crescimento criou o maior défice público em % do PIB ?
    … esta megera que foi a primeira a falar em “suspender a democracia” em tempos de crise?

  3. nightwishpt says:

    Não engulo nenhum sapo porque tenho noção que há gente no PSD que não é psicopata e tem noção da realidade. E MFL sabe fazer contas.

  4. Konigvs says:

    Todos os ex políticos frustrados, depois de terem chafurdado na pocilga do poder e da corrupção, vêm com falinhas mansas como comentadores e têm sempre a solução milagrosa que nos colocará no oásis à beira mar plantado.

    Estamos a falar da mesma Ferreira Leite que foi uma nódoa como ministra da educação conseguindo que os estudantes lhe mostrassem os cus, e que como ministra das finanças – e sem nenhuma crise mundial – conseguiu a proeza, e mesmo com recurso a receitas extraordinárias, de obter um défice de 7%?
    É essa puta de quem estão a falar?

    Está tudo perdido quando os eleitores-sapos portugueses comportam-se perante os políticos como a maioria das vítimas de violência doméstica. Depois de irem parar ao hospital, vem o agressor com falinhas mansas e diz “oh amor… desculpa, a sério, eu amo-te tanto, não volto a fazer, e tu sabes que eu te espanquei mas sabes que foi para teu bem”.
    E vamos andar nisto toda a vida simplesmente porque as pessoas não têm memória nem espírito crítico.

    • Belíssima resposta.

    • Konigus,
      Se há coisa que nunca fui – nem penso ser – é um eleitor sapo. Escolhi este enquadramento-sapo porque não é fácil para mim elogiar MFL, também tenho memória.
      Por isso digo “concordar em tantos pontos” e não apenas concordar. Também acredito que você, ouvindo a entrevista, não pode deixar de concordar com “vários pontos” da mesma.
      Mas há outra coisa que queria fazer notar e talvez não tenha escolhido a melhor fórmula para isso: a radicalização do discurso anti-Gaspar/PPC no interior do PSD. Até agora apenas Pacheco Pereira se tinha aproximado desde discurso de discordância frontal, mas PP sempre teve voz própria. Do interior do aparelho PSD ainda ninguém tinha falado assim.

      • Konigvs says:

        Eu usei a terminologia “eleitor-sapo” para estar em sintonia com o teor do texto e não me referia a si em particular. Referia-me à grande maioria que vota e que não tem memória, aos que votam anti-Cavaco nas presidenciais de 1995 e depois já votam de novo pró-Cavaco em 2005 depois de o homem estar caladinho que nem um rato durante uma década, esquecendo-se de tudo o que de mal fez ao país anteriormente.

        Agora sobre o concordar. É lógico que é fácil concordar com qualquer idiota que hoje em dia diga que diga que “chega de austeridade”! Mas é preciso coerência na “narrativa”, é preciso ter-se moral para falar, e não dizerem uma coisa quando no fundo sabemos perfeitamente que o seu discurso pretende outros fins.
        No PSD muita gente está contra o coelhinho, e desde cedo muitos falaram contra ele e a Ferreira Leite desde logo esteve nessa fação, basta só ver como era a relação que eles tinham quando era ela a líder do partido e ele aspirante ao lugar dela.

  5. A MANUELA FERREIRA LEITE DEVIA ESTAR CALADA POR-QUE TAMBÉM CULPAS NO CARTÓRIO . FEZ ASNEIRAS CO-MO O PAGAMENTO ANTECIPADO POR CONTA , QUE DEU ORIGEM A QUE OS SUCESSIVOS GOVERNOS CONTINUAS-SEM A FAZER PIOR PORQUE A RECEITA FOI DADA POR ELA PARA FOMENTAR A CORRUPÇÃO ! OU ELA ESQUECE-SE DA CORRUPÇÃO NO TEMPO DELA , EM QUE PROTEGEU A NOJENTA E CORRUPTA BANCA , QUE É UM NOJO , QUE DEU ORIGEM A ESTA SITUAÇÃO DEGRADANTE ,?
    CONLUIADA COM POLÍTICOS IGUALMENTE CORRUPTOS QUE TÊM A LATA DE DIZER QUE NÃO SÃO PRESSIONÁVEIS É TUDO UMA QUESTÃO DE EUROS OU OUTRA MOEDA .

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.