Revolução Branca: David contra Golias

movimento
Dá-me muito prazer que uma associação cívica como a «Revolução Branca» consiga fazer frente aos Partidos políticos, dando-lhes cabo dos planos e baralhando as contas que já estavam feitas. Não é para qualquer um!
Ainda assim, pergunto-me qual será o espírito da lei da limitação de mandatos. Não será o de impedir que um determinado autarca se eternize no poder num mesmo município, tecendo uma teia de compadrio e de corrupção que ao fim de vários mandatos se torna simplesmente inexpugnável?
Será que o mesmo autarca, passando para uma Câmara Municipal diferente, conseguirá transportar automaticamente essa mesma teia de interesses como se não tivesse mudado de poiso? Sinceramente, não me parece, mas confesso que não sei o que quis o Legislador com esta Lei.
E também acho que, no fim, os Partidos vão conseguir dar a volta e vão apresentar na mesma estes candidatos. Nem que seja com uma clarificadora lei que apareça nos próximos tempos na Assembleia da República. Já todos vimos que esta maioria é capaz disso e de muito mais. Mas aí é o povo que terá a última palavra…

Comments

  1. Observador says:

    A boyada é capaz de tudo. Então, já agora, será que é legal que os Presidentes de ou da Câmara que já não se podem candidatar ao mesmo lugar se podem candidatar a Presidente da Assembleia Municipal do mesmo municipio? Não será que eles querem controlar os seus substitutosd? Há gente capaz de tudo. Quem é que sabe responder se esta manobra é legal:

  2. Observador says:

    i

  3. Pisca says:

    Detesto Puros e Virginais Mentes, começam por acusar os outros de tudo e com calma e tempo, se lho derem, acabam a querer legislar a moral, a deles é claro

    Basta o nome

  4. sustentabilidade says:

    Branca é também a pele do cordeiro que veste o lobo para enganar os idiotas e os tontos.

    Lá porque não gosto desde ou daquele candidato de direita – e eu não gosto de nenhum do CDS, PSD e PS – não é razão para apoiar os racistas e fascistas do klux klux klan.

    Tenha o mínimo de espírito crítico quando fala destes publicitários gobbelianos da dita RB.

Trackbacks

  1. […] sobre a limitação de mandatos e na sequência de um comentário ao meu post anterior. Mesmo sabendo o que diz a lei da limitação de mandatos, o que é que atenta […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading