Super-jornada no 1.º de Maio

943170_512651185449619_2108560884_n

A AD Lousada foi a rainha da super-jornada de hóquei que o 1.º de Maio convocou para o Vale do Sousa: as duas meias-finais da Taça de Portugal masculina e a final feminina.

E, se, em masculinos, a equipa da casa garantiu a presença na final, ao derrotar a Académica de Espinho (actual titular da prova) por 5-1 (ficou também a conhecer o adversário para a final, saído do duelo entre CF Benfica e Sport Clube do Porto, que os lisboetas venceram por 3-2), em femininos, logrou mesmo vencer a final contra o Sport, conquistando, de forma meritória, o troféu.

adl vs scp jogo 22O resultado desta final diz bem da emoção que foi assistir e participar na festa da modalidade. De facto, aos 18 minutos, Ana Cunha colocou as “bombas negras” na frente do marcador, mas, passados nove minutos, Maria Silva repôs a igualdade. Aos 34 minutos, Bárbara Almeida recolocou a ADL na frente, por escassos quatro minutos, momento em que Ângela Pinto carimbou o 2-2 com que se atingiu o intervalo.

O segundo tempo só rendeu um golo. Marcou-o Carolina Oliveira, aos 52 minutos, que, desta forma, deu à sua equipa a segunda  vitória consecutiva na prova e permitiu que a ADL igualasse o Ramaldense no total de títulos conquistados (três).

O Sport Clube do Porto não conseguiu ainda reeditar a vitória conseguida em 2010/2011.

Comments

  1. fatima says:

    Grandes Jogadoras.Lutaram com todas as forças que tiveram e venceram.Foi um jogo muito emotivo e com várias ocasiões em que chegou a ser quase” improprio para cardiacos” . De ambas as partes existiram jogadas bem estudadas e bem conseguidas ,mas as ADL estiveram superiores grande parte do jogo , pressionando as adversárias no seu meio campo e na sua area.
    Foi um jogo digno de uma final e tenho que dar os parabéns não só á equipe vencedora do titulo , mas também á equipe do Sport que se debateu com muita convição.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.