Se fosse um homenzinho, assumia o falhanço. Que nem sequer lhe pertence por inteiro. Sem desculpas. E dava os parabéns ao Benfica pela campanha europeia.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Se fosse um homenzinho, assumia o falhanço. Que nem sequer lhe pertence por inteiro. Sem desculpas. E dava os parabéns ao Benfica pela campanha europeia.
Aproveitei a pausa de almoço para ir às clementinas numa das poucas mercearias que por aqui resistem. Ao meu lado, entre os caixotes da fruta, uma mulher ia consultando a estátua maciça que a esperava à porta. ––Queres bananas, Zé? A estátua não se moveu. Silêncio absoluto. Ela escolheu um cacho e pô-lo no […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
O PSD e o CDS a aliarem-se ao PAN, a direita a defender um ministro do PS, o PS a cumprir o programa político da direita, os benfiquistas a elogiarem decisões do Soares Dias…
Estará perto o apocalipse?
Um poema de Ricardo Araújo Pereira, sobre bafientos beatos.
«André Coelho Lima elogia acordo com PAN e defende que PSD é um “partido progressista”».
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
Ficam nervosos por cada vez menos toda a gente levar a sério a maneira como ganham troféus. É a vida, joguem à bola como os outros.
A começar ali pelo Maxi, já vimos que pode pontapear com força, agora que tente acertar na bola de vez em quando.
Subscrevo por inteiro. E sabes tão bem como eu o que nos custa afirmar isto. Uma coisa é brincar ao futebol, pegarmo-nos no Aventar, outra, bem diferente, é enveredar pelo jogo do adversário, exemplarmente no que às arbitragens diz respeito.
Todos sabemos que, no final, os beneficiados serão sempre os mesmos: hoje, nós; amanhã, eles. A mais recente foi deles. Apenas isso!
E nós, portistas, sabemos que, para o ano, haverá mais um a beneficiar.
Eu sei o que o “nosso” treinador quer: picar os adversários do Benfica, nomeadamente o Estoril. Mas podia fazê-lo doutra forma. Aliás, deveria. Mas, para isso, era preciso ter caparro, como dizia o Toni. E isso ele não tem.
Este Vitor Pereira nao passa de um treinadorzinho, treinadorzinho, treinadorzinho.
Na época 2011-2012 o FCP terminou o campeonato com 23 vitórias, 6 empates e 1 derrota. À 27ª jornada da temporada 2012-2013 o FCP tem 21 vitórias, 6 empates e 0 derrotas. Isto quer dizer que o FCP está a caminho de fazer uma época ainda melhor que a época passada, uma época apontada como exemplar.
Como é que isso é um falhanço? Por o SLB ter conseguido fazer uma época quase imaculada?
No Porto, perder um campeonato é sempre um falhanço, sejam quais forem as circunstâncias. E empatar em casa com o Olhanense quando podia ficar com 2 pontos de avanço não é culpa da carreira quase imaculada do Benfica.
Se o FCP tivesse goleado o Olhanense o SLB continuaria à frente no campeonato.
Se o FCPorto tivesse ganho ao Olhanense, ficava naquele momento com 2 pontos de avanço. E neste momento, mesmo empatando em Alvalade e no Marítimo, estaria a 2 pontos apenas do Benfica e a depender de si próprio para ganhar o Campeonato.
Que eu saiba foram retiradas duas vitórias no Campeonato da Itália à Juventus. E desceu de divisão. Por que terá sido?
Porque a Juve pode ser trafulha, mas o PdC näo é o seu presidente. Se fosse, teria agora 31 campeonatos e nunca teria ido à Série B.
Tens razão. Desde que abriram o precedente de irradiar um árbitro por corrupção, Inocêncio Calabote, sem que o clube corruptor descesse à II Divisão, perderam toda a credibilidade.