Preferem viver à custa do Ricardo Salgado. Malandros.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Preferem viver à custa do Ricardo Salgado. Malandros.
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
vem a Portugal com o Al-Nassr inaugurar um centro de alto rendimento. Triste.
“O Mundo a seus pés” é um podcast do Expresso que merece ser ouvido. O último episódio foi sobre a “iliberal” Polónia.
Aliás o Ricardo Salgado já identificou 200 pessoas que preferem viver do subsidio de desemprego do que trabalhar à jorna a 20€ por dia nos campos do Alentejo e vai proceder a diligências para que estes trabalhadores cumpram esse designio.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3205928&seccao=Dinheiro%20Vivo
Curiosamente os bancos portugueses também preferiram viver dos subsidios de 12000 milhões que a troika dá aos empreendedores do sector financeiro.
Correto, eu só teria colocado a palavra empreendedores entre comas…
No seguimento da história dos “pós e contas” em que muita gente achou piada às Neves espero que não fiquem escandalizados com o Salgado no Alqueva.
Os portugueses não querem trabalhar ( a troco de tostões) e Ricardo Salgado que ganha milhões NÃO QUER PAGAR IMPOSTOS…
Quanto é que o BES oferece às pessoas para irem para lá? Se oferece X e não aparece ninguém, tem bom remédio: aumentar o salário oferecido.
Não consigo classificar este senhor com um só adjetivo que não lhe ofenda a progenitora. Assim sendo, calo me.
Não consigo adjetivar este senhor sem ofender a progenitora. Assim sendo, calo me
Onde está a lei que obriga a escrever de acordo com a anormalidade do Acordo ortográfico ??
Ricardo Salgado sabe bem do que fala. Näo sei se repararam, mas as frases dele säo apenas os que ele vê reflectido no espelho.
Eu assim também näo queria trabalhar. Queria saber é o que faz a Natália fazê-lo… será que é porque o tal subsídio só dura 6 meses???
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/natalia-trabalha-12-horas-por-dia-seis-dias-por-semana-mas-tem-que-pedir-ajuda-para-comer-1595560
perguntem-lhe se trabalha de borla ?